Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O PODER DAS PEQUENAS ATITUDES

O PODER DAS PEQUENAS ATITUDES
Marisane dos santos
mai. 23 - 3 min de leitura
000

Aula 3 data 06 de fevereiro de 2021

Nessa aula aprendi muitas coisas por isso vou escrever sobre elas.

Pelo fruto se conhece a árvore, porque se existem energia divina nos filhos existe também nos pais; início refletindo sobre isso, pois acredito ser tão verdadeiro quando observo a realidade de uma sala de aula, quando encantamos uma criança com alguma coisa pode ter certeza que encantamos os pais junto.

Essa aula também me despertou o interesse em estudar sobre eco terapia, pois   se o exercícios de cavalgar podem organizar o sistema neurológico, acredito que também devo começar a praticar essa atividade e estudar seus benefícios.

 Aprendi também que a primeira maior dor do mundo é não poder nascer, a segunda é não ter um pai e uma mãe e levar para o mundo a orfandade.

Outro conhecimento aprendido foi que toda vez que nasceu um filho é porque os dois sistemas, o do pai e o da mãe desse ser que nasce,  têm pontos importantes em comum, seja ele no sentido das dores ou talentos,  o que um tem deve estar presente no outro.

Quando o casal não tem filhos é porque eles têm pontos importantes de divergências.

Não existe filho errado; só vem para a família que adota uma criança aquele ser que tem pontos iguais das pessoas que adotaram.  Os sistemas da criança adotada e de quem a adotou se pertencem e, para seguir juntos, eu preciso ver isso no outro.

Outra coisa que me chamou atenção na aula foi sobre a visão sistêmica sobre gemelares. Nunca devemos separar ninguém; todos devem estar juntos e viver junto é muito bom, sendo que muitas vezes evita doenças, quando o convívio é harmônico.

Os gemelares, quando separados, sentem um a ausência do outro, o vazio dentro de si. Por isso quando eles forem separados por motivos de saúde é importante deixar junto com cada um deles uma peça de roupa com o cheirinho do outro para que cada criança possa sentir o cheiro da outra e tê-la como que por perto, na memória;

Também  deve se ir conversando com a criança a respeito do distanciamento dos dois, colocando segurança, a criança ao ouvir vai sentir a energia do amor da vibração, isso deixará ela mais tranquila; 

Deve-se praticar o poder das pequenas atitudes.

Isso me fez lembrar que com 28 dias meu filho gemelar precisou fazer cirurgia de hérnia; fiquei uma semana no hospital com ele e o irmão ficou em casa com a minha mãe;  quando voltamos para casa, o irmão dele não aceitou mais mamar no peito; Hoje sei o que devem ter sofrido.

Meus filhos estão hoje com 20 anos, até pedem as contas e vão trabalhar juntos na mesma empresa e no mesmo setor; um se apaixonou e foi morar com a namorada, ficam juntos na empresa.

Aprendi como prevenir ciúmes na infância, é simples: basta dar ao que veio antes o direito de participar de todos os momentos da espera do novo membro da família, e incluí-lo, garantir seu direito de colo e amor, participar de todo o processo até chegada do recém-nascido assim ele se  sentirá seguro e amado.

#mod11

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.