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ORDENS DA AJUDA E MÉTRICA NOS ATENDIMENTOS

ORDENS DA AJUDA E MÉTRICA NOS ATENDIMENTOS
Ivanda Oliveira
abr. 26 - 5 min de leitura
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Neste módulo Olinda nos esclarece detalhes de como proceder num atendimento.

Ela nos fala sobre Ordens de Ajuda que Bert Hellinger nos ensina no livro de mesmo título e nos esclarece sobre a necessidade de sabermos Como e Quando e Desde Quando ajudar.

E ela segue nos ensinando que,

A 1ª ordem é que nós só podemos oferecer o que nós temos e que nós só podemos pegar o que realmente necessitamos;

A 2ªordem é que devemos analisar todo o contexto de vida do cliente e não só a queixa, saber de sua vida, infância, familiares, trabalho, doenças etc. Pesquisar perguntando: onde, como, desde quando os fatos ocorreram e, principalmente, como ele se sente em relação a sua queixa;

A 3ª ordem diz que temos que tratar o cliente com respeito e como adulto e não como salvador ou pais por exemplo.

A 4ª ordem ensina que quando ouvirmos o cliente, não só considerar o contexto do aqui e agora, mas todo seu sistema, o que ele sabe sobre seus antepassados, suas lutas e suas dores, esclarecendo que ele é parte de um todo e que esse todo também inclui aquele o qual o cliente tem a queixa e procurar ver os dois lados da moeda;

A 5ª ordem é aquela que determina que, depois de uma pré análise dos fatos, devemos olhar para si e sentir se em nosso coração existe espaço para este acolhimento, sem criticas ou julgamentos.

Ela também nos dá detalhes de como uma constelação se inicia já no agendamento da sessão, observando desde então, o comportamento do cliente.

Já é sabido que as questões de dinheiro tem relação com o pai e que as questões com tempo tem relação com a mãe, portanto, quando o cliente, no momento do agendamento, questiona sobre valores e diz ter problemas em cumprir um horário para ele reservado de comum acordo, já teremos dados importantes a serem  anotados.

Um outro detalhe que poderá ser observado é se o cliente é aquele que fala muito, pois quem fala muito pranteia e pranto é dor, sofrimento, ou ainda se ele quase não fala, o que poderá ser indícios de que está identificado com memória de traumas que geram segredos ou ainda memória de repressão na infância, sendo que nesse se faz necessário iniciar com acolhimento e dizer dentro do contexto frases que tragam segurança.

Ainda tem o cliente que é exigente e que sempre quer receber mais, como aquele que quer sempre levar vantagem, este pode estar em identificação com memória de perdas financeiras, afetivas ou ainda estar em relações abusivas e estar em ressonância com um perpetrador do sistema.

Tem ainda aquele acha que somos milagreiros, que constelação é algo mágico e que vai sair dali com sua vida resolvida atribuindo sempre ao outro a solução dos seus problemas. Este está infantilizado e em ressonância com um órfão do sistema e devemos esclarecer que a solução sempre estará nas mãos dele.

Devemos esclarecer aos clientes e principalmente aos que pertencem ao ultimo caso acima,  que constelação familiar é jornada e é necessário, na maioria dos casos, várias sessões.

Agora aquele cliente que se sente totalmente satisfeito e grato e resolve nos presentear, devemos aceitar, pois ele está vibrando na energia do amor de Deus, da gratidão.

E quanto a alta do cliente ela deve ser dada no momento que vemos nosso cliente saudável, livre de suas queixas, equilibrado, próspero, alegre e feliz.

Olinda nos esclarece sobre as frases de soluções, que são pontes entre nossos corações e os corações dos clientes, para alcança, em menos tempo possível, a solução.

Cabe ao constelador sentir o momento certo para colocar as frases de solução que podem ser de compensação, pertencimento etc, como por exemplo: agora eu vejo; você é um de nós; foi o suficiente,  e o que sentir e vier do coração, respirando e perguntando se tem sentido para o cliente.

Outra etapa do módulo é em relação aos cuidados pós constelações,recomendar tarefas que o auxiliem a atingir seus objetivos, solicitar que o mantenha informado sobre os resultados, procurar sempre saber como o cliente está emocional e fisicamente, se está satisfeito com o resultado e se o que ele recebeu é o que veio buscar.

O terapeuta deve ajudar o cliente a cuidar de si e fazer o necessário para cuidar do sistema e pedir para ele manter contato pelo whatsapp, por exemplo, para dizer como está sua evolução, afinal, cura é jornada.

Sobre os atendimentos ON LINE

Procurar  o máximo de facilidades para que este atendimento seja tranquilo quanto ao uso de plataformas. Instruir sobre garantir que sua privacidade e conforto estejam garantidos e boa visualização.

Olinda tem uma amorosidade incrível e sabe acolher a todos e nos aconselha a termos uma cartinha de boas vindas ao cliente com as instruções que julgar necessárias, pois somos pessoas que estamos a disposição em auxiliar e cuidar do ser.

E como podemos ver e comprovar, as constelações não são só um meio de sobrevivência para nós, e sim um estilo de vida que, se bem praticado e divulgado, pode ser um estilo de vida para todos, proporcionando assim possibilidades de juntos criarmos um mundo melhor para nossos descendentes e para a humanidade. 

Gratidão imensa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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