Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEMPO E DINHEIRO

TEMPO E DINHEIRO
Camila Monteiro
jul. 17 - 2 min de leitura
000

Esse módulo e principalmente a aula 3, trouxe grandes inquietações pra mim. Sempre tive dificuldade em ganhar dinheiro e ter prosperidade na minha vida profissional como psicóloga. Mas compreendendo, toda a minha jornada de 15 anos de profissão, consigo entender muito bem a questão do tempo e do dinheiro.

Com todo meu processo terapêutico e do trabalho do meu selfie deparei com grandes insights na minha vida. Tenho amadurecido muito a minha relação com meus pais, já fiz algumas constelações e acredito que isso tem me trazido mais paz e leveza, e me fez reconciliar com a minha história.

Atualmente  venho também investindo mais na minha profissão com cursos e formações, me sentindo mais encorajada, mais capaz, mais madura e consequentemente mais em paz com os meus pais.

Há mais ou menos 1 ano percebo o meu crescimento e consequentemente a uma melhora do lado financeiro. Por coincidência fazendo esse texto constatei que esse último mês de junho foi um mês onde eu faturei mais em toda a minha carreira. Olha que coisa linda e florida como diz a mestre Olinda Guedes!!

Segundo Olinda Guedes, o tempo é mãe e o dinheiro é pai, e o tempo é uma energia vital que a gente precisa ter para ter prosperidade. Tempo é essa sensação de transbordamento, abundância, honra e de amor. Aquela pessoa que trabalha e tem uma rotina e ama o que faz, que curte todo o seu momento, seu café, a meditação,  provavelmente estão em paz com a mãe.

Todo o sofrimento humano está interligado com os nossos relacionamentos e quando as pessoas não são prósperas, muita das vezes não são felizes. É a mãe que abre o caminho do amor entre a criança e o pai e é necessário que a mãe esteja em paz com esse masculino pois a criança precisa do pai. Se o pai e a mãe não existirem para aquela pessoa não há como ela se reconciliar com eles.

O dinheiro precisa ser visto com carinho, respeito e reverência. E quando a pessoa teve uma orfandade paterna ela não consegue ver o dinheiro, ele vem, desaparece e não flui. Isso foi um ponto que me chamou muita atenção pois em alguns momentos eu não vejo o dinheiro e ele desaparece. 

O tempo que estou investindo em mim e na minha carreira tem começado a dar os frutos, mesmo que sutis. Essa aula mexeu muito comigo e tem provocado grandes reflexões.

 

#MOD05

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.