Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEMPO E DINHEIRO

TEMPO E DINHEIRO
Erica Zanuto
dez. 18 - 3 min de leitura
000

Módulo 5.3 – Tempo e Dinheiro

Ao me deparar com a proposta de pensar a respeito de temas tão  essenciais como tempo e dinheiro, vinculando-os aos meus pais, confesso que me causou até certo mal estar.

Tempo é mãe!

Quanto sentido há nessa pequena frase. Mamãe agora eu sei, agora eu vejo! A senhora nunca parou, trabalhadora incansável, mulher de fibra e fé, sempre se ocupando das coisas da casa, da escola e principalmente, das coisas de Deus. Nós sempre tão amparados pelo teu cuidado materno... Roupas limpas e cheirosas, comidas maravilhosas, educação impecável e uma fé inabalável.

Mas o tempo... era tão pouco, sua presença verdadeira ao meu lado não consigo lembrar. 

Tenho medo de fazer o mesmo com os meus filhos. Tento fazer diferente mas me vejo repetindo padrões. Paro para brincar mas minha cabeça  divaga, parece que estou “perdendo” tempo. Confesso que tenho me esforçado. Não precisa ser assim. Pode ser diferente. Precisa ser diferente. Eu os amo, sei que sabem disso, quero que se lembrem disso nas suas memórias, em suas lembranças mais doces.

 Não preciso repetir padrões. Posso e consigo aproveitar melhor meu tempo com meus filhos. Mamãe eu te amo, te agradeço por  tudo o que tenho e sou, sou grata pela mulher extraordinária que tu és, mas não quero viver com pressa, pensando em outras coisas, sempre com vontade de que a brincadeira acabe, de que eu tenho tanto a fazer, mas não tenho tempo.

Eu te honro e agradeço por tudo, hoje eu escolho descansar, aproveitar o tempo com sabedoria, eu escolho amar e ajudar meus pequenos, eu escolho romper padrões, hoje eu vejo, hoje eu posso, eu consigo.

 Dinheiro é pai! Eita frase forte! Meu pai é um homem que sabe ganhar dinheiro, soube vencer na vida. Eu sei que irei mais longe do que ele já foi. Eu sei, eu vejo! Eu também o vejo perdendo  tudo o que conquistou... O  pertencimento o afeta até hoje, acha que precisa sustentar toda sua família, quis ser pai dos seus irmãos.

Eu vejo, entendo, percebo.

Eu te honro e agradeço. Contigo vou seguir adiante,  tu estás em mim e me ajudarás a vencer. Rompo com aquilo que não me faz crescer. Rompo com as crenças limitantes, dinheiro é muito bom, eu quero conquistar, ser abundante e desfrutar de tudo. Tu conquistarás comigo, te honrarei em cada conquista.

Com amor,

Érica Zanuto

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.