Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MÓDULO 06 - CONTOS DE FADAS

MÓDULO 06 - CONTOS DE FADAS
Maíra Saulgriezis das Neves Pinto
mai. 31 - 3 min de leitura
000

Boa Tarde, Professora Olinda e queridos colegas!

Impactada com a reflexão que a Olinda nos propôs. Qual foi sua história infantil preferida?PETER PAN.    (Foi a única que me lembrei).

Fui ler a história e iria resumi-la aqui como parte do meu texto, mas confesso que fiquei confusa com aquilo que li, comparado com aquilo que lembrava, então vou citar abaixo aquilo que de fato eu me recordo:

A minha História se resume, em um menino que vivia na Terra do Nunca, ia para outro lugar (não sei qual) conhecia 3 irmãos, e os chamava para viver aventuras.
Eu tive por um longo período dificuldade em me aceitar menina, acredito que por isso a minha Conexão com Peter. Sempre gostei de brincadeiras “ditas masculinas”. Estou em processo de ressignificação deste feminino e amando ocupar o meu verdadeiro papel.

Outro Link a este tópico é sobre a dificuldade que tive em conseguir me manter em um relacionamento, claro que eu não ficaria em um relacionamento no papel masculino e infantil, as polaridades não se encaixariam.

O que veio para mim que Peter é Órfão (não sei se de fato na história real é) acredito que isso me apresente aos órfãos do meu sistema. Me veio a lembrança de meu irmão primogênito por parte de meu pai, que foi fruto de um relacionamento anterior ao da minha mãe, no qual meu pai se relacionou com uma mulher que era casada com um idoso, e quando engravidou o marido “aceitou” o filho como dele e foi embora para a Itália.

Meu pai só o viu aos 7 anos e de longe, a mulher veio ao Brasil e avisou que eles tinham um filho, que inclusive o marido dela já havia falecido, mas que não contaria a verdade ao menino, e caso ele quisesse conhecer o menino era para ir a um local combinado em via pública, e como se fosse um encontro casual, ela apresentou o Pai ao filho como amigo da mamãe quando morava no Brasil. 

Eu não me recordo se Peter tinha casa, só me lembro que ele sempre vivia viajando e conhecendo lugares novos, vivendo aventuras, e parecia ser feliz. Isso tudo me leva a pensar nos meus ancestrais ciganos acredito ser bem típico da população cigana este estilo de vida, e também os desafios aos quais eles passaram foram inúmeros. 

Com gratidão e com meu cofrinho de moedas transbordando, deixo o meu até logo.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.