[ editar artigo]

MÓDULO 3

MÓDULO 3

O que faz o amor dar certo é  recuperar  o vínculo do amor interrompido. Como recuperar  esse amor na vida adulta se esse amor interrompido  ocorreu na infância? 

Se na infância não recebemos  o amor devido para um bom andamento  da vida, ficará  com certeza  um enorme vazio existencial. 

Como seremos adultos saudáveis e felizes se não conhecermos primeiramente esse amor vindo de nossos pais? De nossos avós? Bisavós?

Precisamos receber deles e seguir adiante na vida com maturidade. E  assim  o sucesso em uma parceria provavelmente acontece. O conhecimento  de si mesmo e de sua história  é  o primeiro passo.

Só se é realmente feliz com alguém,  quem primeiro é feliz sozinho. Como Jesus  já disse: "Ame o próximo  como a si mesmo"!   Por acaso amarei mais o outro sem antes me amar? Muita ilusão.  Com certeza  o verdadeiro  amor  aí é desconhecido.

Somente um amor sincero e verdadeiro  cuida do outro sem descuidar de si mesmo. 

Há três pilares para um relacionamento  dar certo: Primeiro,   ter empatia pelo amado. Interessar-se  com o que o outro  gosta mesmo sem gostar.  Depois ter prazer em um relacionamento sexual.  Ter intimidade e alegria em se doar mutuamente.  Assim acontece  o terceiro  pilar, filhos. Ter algo em comum. É  tanto amor que transborda e surge o resultado  deste amor, filhos.

Quem não deseja ter filhos, deve abraçar  uma causa juntos. 

Infelizmente  há relacionamento  que não vai adiante e acaba terminando. Muitas vezes o divórcio é  a solução. Os filhos muitas vezes  sofrem com as sequelas desta separação  e entram em um campo de profunda dor.  Entra aí um mundo de drogas, mentiras, roubos, prostituição,  etc.

Mas, se os pais forem adultos saudáveis, maduros poderão  fazer  o processo  da separação  consciente  para amenizar o sofrimento  dos filhos.

Estamos  ligados ao sistema  familiar e ao universo como um todo.  Nada há separado, tudo está conectado,  entrelaçado. 

Bert Hellinger desenvolveu  um lindo trabalho com suas  observações. Sabiamente percebeu que o todo está na parte e a parte está no todo.

#mod03

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Suzete Tomazzoni
Suzete Tomazzoni Seguir

Eu sou Suzete Tomazzoni 59 anos Casada há 41 Com Luiz Carlos Tomazzoni Tenho 6 filhos e nove netos Com muito desejo de aprender e ser uma consteladora.

Ler conteúdo completo
Indicados para você