Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

MOVIMENTO DE CURA

MOVIMENTO DE CURA
rute soares valente
jun. 16 - 3 min de leitura
000

Sou Rute Soares, aluna da turma 1, moro em uma cidade do interior de Minas Gerais e sou mãe de três filhos.

O curso das constelações sistêmicas vem a tempos me chamando a atenção, porém trabalhava os três turnos e não sobrava tempo para eu me dedicar a atividades que demandava horas de estudo.

Hoje estou aposentada e ao parar para observar as minhas inquietudes e sofrimentos percebi que era o momento de dedicar na cura de certos emaranhamentos vividos. Todo movimento de cura é importante, porém quando ele vem sendo elaborado de uma forma bem estruturada tem maior chance de acontecer mais consistente e significativa para o sujeito. Acredito que eu esteja no caminho certo, pois tão logo tomei consciência de que algo em mim precisava de um entendimento melhor eu busquei o curso das constelações sistêmicas, pois percebi que alguns sofrimentos não estavam apenas ligados a minha vida eles vinham sendo repetidos por várias gerações em meu sistema familiar.

Sou a primeira filha do segundo casamento de meu pai, somos 10 filhos nascidos e não tenho conhecimento se meus pais, ou mesmo o meu pai com a sua primeira esposa, tiveram outros filhos não nascidos. Há algumas falas na família que existem dois não nascidos, mas meus pais, já falecidos, nunca relataram sobre isso.

Observo que os sintomas que meus tios e meus irmãos apresentam se assemelham muito e quando paro para ouvir as histórias das pessoas da gerações que antecederam a minha percebo que é algo que sempre está presente nas queixas das pessoas.  

Hoje ao terminar o curso vejo que como diz a nossa mestra,  muitas” fichas caíram “ e que muitos sintomas precisam ser olhados com carinho e atenção para que as dores sejam curadas e que a repetição não vá seguir causando sofrimento para as minhas futuras gerações.

Durante o curso eu assistia as aulas gravadas e fazia uma relação de tudo que foi ensinado com o que vivencio e ao final eu elaborava um texto pensando no meu movimento de cura. A cada frase escrita era uma desconstrução de emaranhamentos vividos. O processo de tomada de consciência não é algo que acontece sem sofrimento, pois há modelos padrões que foram seguidos por gerações e que precisam de muita dedicação, busca de memórias e estudo para ser curado.

Acredito que, com todos os ensinamentos proporcionados pelo curso a minha vida possa ser vivida com mais plenitude a partir de agora. Nas constelações que assisti vi muito de mim nos clientes e foi constelador participar. Como exemplo posso citar a constelação de uma companheira de curso onde ela colocou como tema o medo de dirigir.

Eu aqui também fiz esse movimento e já voltei para as aulas de direção. Esse é apenas um dos vários exemplos do meu movimento de cura durante o curso. Gratidão à mestra Olinda Guedes.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.