Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

NINGUÉM ENTREGA AQUILO QUE NÃO TEM

NINGUÉM ENTREGA AQUILO QUE NÃO TEM
Natalia Basso
jul. 3 - 2 min de leitura
060

Voltamos ao básico das constelações com esta frase.

As Ordens do Amor precisam estar realmente integradas no coração e na ponta da língua dos consteladores.

Muitas vezes buscamos resoluções magnânimas, mas talvez apenas incluir seja o necessário para o movimento, equilibrar seja o mais indicado ou colocar-se no seu lugar dentro do sistema seja o mais conveniente.

É impressionante para mim, que toda essa gama de sintomas disponíveis possam estar ali devido a uma destas três ordens terem sido quebradas.

Como último módulo a ser estudado, as aulas são vivências tão práticas e tão pessoais que conseguimos nos perder e nos achar dentro de nossas próprias experiências de vida, e dentro de dinâmicas que ocorrem ao nosso redor com pessoas que fazem parte do nosso cotidiano.

Destaco a frase de Bert Hellinger citada por Olinda:
“São os bons que excluem”.

Em uma das meditações iniciais percebi o rombo que existia em meu sistema por parte de exclusões feita por meu avô materno e como foi intensa a integração destes ancestrais e ao mesmo tempo respeitosa.
Ele foi um homem excluído através de seus atos por seus filhos, e eu havia seguido a manada até alguns meses atrás quando me permiti incluir ele novamente no sistema.

Com o entendimento sistêmico passei a exigir cada vez mais de mim, não como uma auto cobrança extrema, mas como alguém que saiu da ignorância de não conhecer sobre.

Se este conhecimento veio até a mim, não se trata apenas de aplicar mecanicamente em meus atendimentos, mas sim de vivenciar e experienciar em mim.

Se hoje eu não consigo olhar direito, talvez amanhã melhore meu ponto de vista sobre o assunto. Não mais jogar para de baixo do tapete do “não quero ver isso porque me machuca”. Olinda fala muito sobre a romantização e eu não me permito mais romantizar emoções que não me cabem mais, abafando-as com meu ego de “alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado”.

A vida está aí para melhorarmos aquilo que nos colocamos para ser melhorado.

 

Com muito amor, agradeço os ensinamentos e reverencio a Escola Real e a Olinda por serem este canal de luz e consciência sistêmica.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.