Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

NOITES ESCURAS OS HOMENS TAMBÉM SOFREM

NOITES ESCURAS OS HOMENS TAMBÉM SOFREM
Marlon Davine de Arruda
mai. 20 - 3 min de leitura
0230

Seguindo os estudos normalmente, tudo fluindo até que... surpresa! Aparece um sintoma, e ele nos incomoda, nos amarra, impede de continuar realizando e seguir,  e é aí o ponto chave, pois estando consciente, já é o primeiro passo para procurar ajuda e, até mesmo voltar-se para dentro e saber sinceramente, do mais profundo, o que te aflige, porém, não é tão simples quanto esse relato.

O início de novo hábito em minha vida está sendo o complemento para meu amadurecimento, onde pratico meditação diária, há pelo menos 8 meses, e tem me ajudado bastante estar presente, consciente, me fortalecendo como pessoa e também no meu propósito.

Esta manhã em meditação, enquanto estava em silêncio, após o término da meditação, decidi ficar mais um tempo em silêncio comigo, perguntando o que isso queria dizer? Por que não estou conseguindo seguir? 

Quando o sentir veio e tomou conta de mim, me emocionei e como um filme, foram se revelando as memórias de minha mãe reclamando, dizendo que meu pai não ajudava financeiramente, que ela cobria a conta dele, estourada, no banco;  por várias vezes reclamava, dizendo que ele não sonhava e ganhava mal... e eu presenciava e registrava aquilo.

Também contou do início do casamento, de como ele agia e as mazelas do relacionamento.

O que ficou registrado: "ele não dá conta".  Inconscientemente ficou marcado.

Chegou a vir em meus pensamentos que, o que a mãe acabou fazendo foi uma alienação parental, pois a mãe tirar a força do masculino para um filho, é como a mãe não entregar o filho ao pai para tomar a vida, tomar a força do fazer,   querendo desqualificar o pai para uma criança.

Mesmo naquela época, eu não acreditava cegamente no que ela dizia, pois acreditava que só por que não era do jeito que ela queria que fosse, pois foi e é um excelente pai, e acreditando no desequilíbrio emocional em que ela vivia.

Então, a resposta foi recebida pela emoção. No momento em que parei e observei o sintoma, desde o momento em que ele surgiu, olhei com amor para tudo isso, fazendo o acolhimento, dizendo:  "sim, foi assim". 

Compreendendo agora vejo que, nas gerações passadas, o masculino também era negado, repreendido. Então eu refaço, completo e trato dessa noite escura da alma, dizendo: "Eu sigo em frente agora, pois  fizeram o melhor de vocês e, o que está me impedindo agora, fica com vocês, pois eu dou conta de seguir. Gratidão!".

Sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo e sou grato.

Após ter feito esse movimento de liberação, procurei minha esposa Maíra e, sabendo que precisava falar, pôr para fora, me expressar desse sentimento e também dizer que encontrei a solução, contei a ela, me emocionando e agradecendo por me escutar e que estava mais leve e feliz. Ela também, entendendo o momento, me abraçou completando e fechando essa noite escura.

A importância em se observar diariamente, ter tempo para si no dia a dia,  faz toda a diferença, pois o sintoma vai se apresentar e aí não podemos jogar para debaixo do tapete  e, em determinado momento na vida, em uma área do viver, irá se apresentar uma noite escura e podemos seguir curando e resolvendo, com o objetivo de sermos melhores para nós mesmos e para a humanidade e,  assim seguimos imperfeitos, ganhando consciência e aprendizados.

#MOD07 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    0230

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.