Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

NOITES ESCURAS DA ALMA

NOITES ESCURAS DA ALMA
MARINEIDE LUNKES TROJACK
mai. 4 - 2 min de leitura
000

Se até mesmo Jesus passou por uma noite escura, porque nós não haveríamos de ter que passar por ela? Sendo assim, para nos tornarmos seres melhores, dentro da condição humana enfrentamos as noites escuras da alma.

Noites escuras da alma são épocas na nossa vida em que nos deparamos e entramos em sintonia com memórias pessoais ou transgeracionais que nos provocam grande sofrimento. A noite escura da alma surge na medida em que um acontecimento atual desperta/acessa uma memória traumática pessoal ou transgeracional.

Esses sofrimentos são pessoais e intransferíveis e exigem que sejamos humildes nos colocando a serviço do sistema. Precisamos ser amorosos conosco mesmos e deixar que as pessoas que nos querem bem cuidem de nós, para que possamos passar por esse período de grande transmutação.

Em alguns casos a memória traumática pode ser expressa por meio da gagueira, da dislexia, da bipolaridade, da esquizofrenia. A sexualidade também é um grande tema da noite escura. A sexualidade e a afetividade saudáveis, fazem com que a vida vá para frente, por isso, a sexualidade precisa estar na base da nossa vida de maneira saudável.

Bert Hellinger diz que toda noite escura carrega em si a luz divina, porém, quando estamos vivendo uma noite escura é difícil enxergarmos essa luz. Por isso, precisamos de ajuda, de terapia, que nos proporcionará meios de encontrarmos o caminho para a cura.

A caridade, a compaixão e o amor são atitudes que devemos ter uns pelos outros, pois todo sofrimento que uma pessoa carrega ela o faz para todo o sistema; precisamos ser gratos, praticarmos a boa culpa.

Essas noites escuras são grandes oportunidades de nos tornarmos pessoas mais humanas. Elas representam a condição mais humana do humano.

Como diz Elisabeth Kübler-Ross, a vida está mais para uma britadeira, ou você sai polido ou sai destroçado. Quando refazemos nossas ações, revemos nossas decisões, sem ignorância, mas com desejo de melhorar, saímos do desconhecimento, entendemos as razões das nossas noites escuras e então podemos dizer:

Agora eu sei.

#mod07 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.