[ editar artigo]

NOITES ESCURAS DA ALMA: MORRER PARA RENASCER

NOITES ESCURAS DA ALMA: MORRER PARA RENASCER

No módulo 7, estudamos sobre as Noites Escuras da Alma, sobre sintomas, que levam o ser humano para o lugar mais profundo e obscuro dos seus traumas e dores.

Trata-se daqueles momentos que a pessoa perde todas as forças e controle de tudo. É a fase da vida mais desafiadora, onde a dor e o desespero marcam presença, “sem vontade alguma de ir embora”.

Muitos enfrentam suas noites escuras ao se depararem com uma doença grave, outros sofrem algum tipo de exaustão mental, que desencadeia um transtorno emocional tão grande, que a pessoa submerge nas águas mais profundas e “lamenta-se” do corpo emocional.

Todos passam por esta travessia na vida. São as fases de reconstrução e renascimento, que a pessoa se vê entre o Céu e a Terra.

A noite escura da alma é uma transformação lenta. Se a pessoa olhar para o sofrimento e dor pelo parâmetro de vítima, não conseguirá compreender o processo, e possivelmente, se manterá mais tempo que o necessário na caminhada.

É de extrema importância que a pessoa que está nesta fase conte com a ajuda de profissionais especializados, assim como o apoio dos familiares e amigos.

Fecho meu resumo com a frase do livro de Thomas Moore: “(...) a Noite Escura é uma transformação lenta impulsionada por aquelas questões profundas que atuam na definição do próprio significado da vida.”

Minha mais profunda gratidão à todos os meus antepassados, pois vejo o quanto foram desafiadoras as suas noites escuras da Alma. Eu honro vocês!

Sou grata, Minha Mestra Querida e toda Equipe Linda da Família Real.

Alessandra Correia

#mod07

Constelações Sistêmicas

TAGS

Renascer

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você