Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

NOS BRAÇOS DA ANCESTRAL

NOS BRAÇOS DA ANCESTRAL
Marisa Baldessar
mai. 10 - 3 min de leitura
000

Durante a meditação guiada pela nossa mestra Olinda referente ao dia das mães, por um instante me levou a ver muitas mulheres do meu sistema, minha mãe, minha avó, bisavó, trisavó, tataravó, tantas  até chegar na oitava avó não sei como eu soube que era oitava mas eu senti que era.

Fui chegando mais perto, me aproximando, a observando.

Uma sensação de que ela estava me esperando ao mesmo tempo que eu a procurava.

Ela que, com seus cabelos grisalhos e longos estava sentada num banquinho de madeira, a paisagem ao redor era na cor dourada, caramelada, como se eu tivesse entrado num desses  filmes antigos. Ao me aproximar observei que ela  um tanto corcunda, recolhia ramalhetes de ervas aromáticas que estava ao chão, ela ia juntando um a um até que se formou um lindo arranjo em seus braços. Ao chegar mais pertinho pude sentir o aroma daquelas flores, daqueles ramalhetes, que eram secos mas, de uma forma tão cheirosos.

Ela sentiu minha presença, e ainda segurando aquele arranjo de flores secas no seu colo ela pediu que eu chegasse mais perto. Me tocou com sua mão, eu pude sentir a mão dela passando no meu rosto, olhando nos meus olhos ela me disse : _-Você é uma luz brilhante que ilumina o caminho dos meus descendentes, você pode fazer tudo o que eu queria fazer e não pude, você consegue, você consegue, você é especial.

Me puxou para o seu colo, onde  ficamos por alguns minutos eu abraçada à ela, sentindo o seu cheiro que se misturou com o aroma das flores, das ervas. Aí eu  pude sentir todo o carinho de uma mãe, pude sentir o aconchego, pude sentir o cuidado, pude sentir o seu coração batendo próximo ao meu coração, assim ficamos por algum tempo.

Ela não se queixou de nada, não reclamou da vida, mas observando ao seu redor eu pude ver e sentir tudo que ela sofreu tudo que ela passara até então. 

 Lhe disse com todo meu amor que a honrarei querida vovó, querida vovozinha, com todo meu amor eu farei colorir toda essa imagem que agora estava diante de mim, eu trarei vida a esses ramalhetes de flores que a senhora segura, trarei sorriso a sua face, brilho nos seus olhos, trarei vida aos seus cabelos, eu vou encher de cores e amores a minha vida, em homenagem a você.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.