Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

NOVA CARTA AOS MEUS ANTEPASSADOS

NOVA CARTA AOS MEUS ANTEPASSADOS
Idoni Brandalize Almeida
set. 6 - 2 min de leitura
000

 

Queridos, agora eu sei um tanto mais sobre vocês.

O nome completo de meu avô paterno, Victor Alfredo Martinson, que não nasceu na Alemanha e sim na Rússia, como pude ver em documentos que foram sendo encontrados; talvez tenha morado na Alemanha antes de vir para o Brasil. Isso foi antes das grandes guerras, talvez por motivo de saúde ou a procura de condições melhores.

Meus Bisavós Carlos e Christina pais do Victor, vieram da Rússia (Lituânia) com alguns filhos pequenos, outros nasceram aqui no Brasil, meus bisos morreram muito cedo, o biso Carlos com 52 anos e 4 anos depois a bisa Christina com 50 anos, ficaram 8 filhos, sendo a mais nova com 8 aninhos e o mais velho com 24. Descobri os nomes dos trisavós pais da Christina que são Jacob e Elisa Rons.

Em pesquisas na internet, descobri que os Lituanos foram cadastrados como Russos na chegada ao Brasil, por isso nos documentos consta vindo da Rússia e meus tios falaram que o vovô veio da Lituânia.  

Eu queria dizer para vocês meus queridos que eu sinto muito por terem partido tão cedo e deixado os filhos órfãos e que eu imagino que a saudade da pátria mãe foi muito grande e os fez chorarem. Eu agradeço a Deus por essas informações terem chegado até a mim.

Por outro lado, não consigo informações documentadas sobre minha avó paterna, Miguelina, não encontrei nada sobre o nascimento, casamento e nem sobre seu óbito. Justamente no ano do falecimento dela o cartório queimou. Isso tem me intrigado bastante, mas creio que uma hora vou chegar nas informações, mas o importante é o amor que tenho aprendido a sentir pela senhora, que faleceu 10 anos antes de eu nascer.

Constatei que em todas as famílias das gerações passadas houve perdas prematuras, muitos bebês que ficaram pouco tempo neste mundo. Eu queria dizer pra todas essas mães, que eu sinto muito e vejo a dor que vocês sentiram, mas que tudo já passou e agora todos estão juntinhos lá no céu.

Eu peço que vocês me abençoem e em honra a vocês eu sigo na vida feliz.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.