[ editar artigo]

NOVA VIDA

NOVA VIDA

Viemos a este mundo para evoluir!

Sempre pensei e ouvi sobre isso, mas eu pensava: Tá bom vou estudar, ser alguém, casar, ter filhos e tal; tão ingênua era eu, pois fiz quase tudo isso e não me sentia assim tão completa e evoluída.

Então me peguei aposentada, e pensei:

E agora? Como continuar a evolução? Claro que evoluí, não sou mais aquela menina sonhadora dos contos de fada. A vida não é assim tão fácil e aquele "felizes para sempre" que eu achava, não existe. Sim já aprendi isso, mas falta mais.

Então a vida me colocou diante de um curso chamado "Constelações Sistêmicas". Tão surpresa fiquei em ver que muitas coisas ainda eu não sabia, como seria grande ainda minha evolução pessoal. Aprendi com as Constelações Sistêmicas, ensinada por Olinda Guedes, que a vida é um constante, um antes, um agora e um depois.

As histórias de meus antepassados influenciam sim na minha vida e eles são muito importantes.

Meus irmãos, não nascidos, eles são sim meus irmãos e fazem parte do meu sistema, que bom que aprendi isso.

Outro fato, não menos importante, é que devemos honrar nossos antepassados e nossos pais, mas não devemos deixar eles nos travar, cada um com seu cada um.

Devemos sem sobra de dúvidas exercer a compaixão para com as pessoas e antepassados e sobretudo não devemos julgar; sabe aquela história de que quando se aponta um dedo os outros três se voltam para você? Pois é julgar não cabe a nós.

Aquela sensação de não pertencer aquele lugar, aquela família, sim você não está louco ou louca, isso existe, mas não são os seus sentimentos são de alguém que não foi incluído, portanto devemos incluí-lo no sistema para tudo se ajeitar. É simples assim mesmo! Tudo aquilo que se sente e que não é proporcional ao contexto é algo a ser visto a ser incluído, perdoado ou colocado em sua ordem.

Tente, da melhor maneira possível, entender que o outro não dará o que não tem.  Peça o que realmente você necessita, e só dê o que você tem para não ficar em dívida. “Dar somente o que se tem e pedir somente o que se necessita”. Olinda Guedes.

Só vamos evoluir verdadeiramente ou nos curarmos verdadeiramente quando deixarmos o coração falar e silenciosamente o ouvirmos. Assim faremos parte da roda da vida, seremos os atores, não só expectadores, para isso precisamos deixar de julgar, meditar mais e refletir, deixar todos do sistema fazerem parte desse espetáculo da vida pois eles também são os atores principais. A peça de teatro, depende de todos em seus respectivos lugares e atos, só que da vida real.

Então vamos lá atuar nesta vida real, agora mais sabedores, atuaremos com maestria pois com a Escola Real e as Constelações Sistêmicas tudo isso fica muito mais fácil.

 

Gratidão!

Constelações Sistêmicas

TAGS

rccfr

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você