Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O AMOR É O CAMINHO DA CURA

O AMOR É O CAMINHO DA CURA
Soraya Mendes Ribeiro
jul. 1 - 3 min de leitura
000

Enquanto o indivíduo  não  encontra esse caminho,  os sintomas e doenças  de traumas, pessoais  e de memórias  transgeracionais,  permanecem no sistema como forma  de encontrar  o amor,  a cura.

Em uma Constelação Sistêmica,  inicia pelos Princípios  de Bert Hellinger,  as Leis do Amor: Pertencimento,  Compensação  ou Equilíbrio entre dar e receber e Hierarquia. 

O Pertencimento  fala sobre cada indivíduo  sentir- se integrante de um sistema,  familiar   social e organizacional,  ter seu lugar na família, na escola, na sociedade,  na empresa onde trabalha, ser incluído. Ao sentir-se  aceito  e ao incluir todos aqueles que foram excluídos,  inicia o processo de cura, através  do amor. 

A Compensação, ou Equilíbrio  entre  dar e receber nos esclarece  sobre a reciprocidade  nas relações  humanas,  gentileza gera gentileza  e nutre o sistema,  trazendo  amor e felicidade. 

Hierarquia  trata a ordem  cronológica,  o respeito aos antepassados,  aos genitores  que  nos deram a vida  e a aceitação e acolhimento  das memórias transgeracionais,  que causaram traumas  sofrimento  e dor.  Buscando as histórias  do sistema percebemos a jornada  desse sistema,  assim como aquilo que não  foi  revelado.

Cabe ao Terapeuta Constelador Sistêmico  dar luz para esse sistema e ajudar  orientar e dar suporte  para que seu cliente  ingresse  nesse processo de cura,  devagarinho, com carinho, sutilmente. 

O protagonista dessa jornada  é  o cliente,  o terapeuta apenas acolhe  e ajuda na solução. 

Perguntas devem ser feitas, são  três as básicas   sendo que se em uma delas não  houver contentamento,  esse indivíduo  poderá  ter alguma doença  emocional no futuro:

1- Você faz o que gostaria de fazer?

2- Você  mora onde gostaria  de morar?

3- Você convive com as pessoas que gostaria  de conviver?

Dependendo  das respostas,  o Constelador  irá  conduzir  o processo de cura , buscando  soluções  para a vida de seu cliente , durante  e depois  da sessão terapêutica. 

Todas as informações  devem ser compreendidas. 

O Constelador  propõe  exercícios  sistêmicos e pode propor também  terapias alternativas como Aromaterapia,  Reiki, a Massagem Reparentalizadora,  a terapia com Florais,  a Homeopatia. Assim como cartas  ao pai,  à mãe,  aos antepassados,  leituras de livros,  pesquisas,  artigos,  construção  de sua árvore  genealógica e muitas outras ferramentas.

Também  sugere  consultas ao nutricionista,   ao médico,  exercícios  físicos  realizados  sob orientação, meditações,  orações, como forma a ter cuidados  com sua saúde  física,  mental,  emocional e espiritual. 

 A cura se expressa em todas as áreas  da vida. A cura rejuvenesce.

Terapia É algo LIBERTADOR ( liberta a dor). Todos  deveriam fazer para autoconhecimento e para ter um novo olhar sobre a vida. 

Mesmo quando percebemos  que o cliente  cometeu erros em sua vida, graves ou não,  devemos  orientá-los a :

- RECONHECER;

- PEDIR PERDÃO; 

- REPARAR OS DANOS CAUSADOS.

Dessa  forma, o universo pode vir pelos caminhos que deixamos abertos e  entende que o cliente  não  é  mais devedor. 

O terapeuta sistêmico deve perseverar   estudar,  buscar  soluções,  dedicar-se  até  que o cliente  encontre o caminho  da cura,  porque  a cura é  sempre o AMOR .

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.