Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O AMOR QUE COMPLETA

O AMOR QUE COMPLETA
Maria de Lourdes Pereira Diedrichs
jul. 25 - 2 min de leitura
000

Neste módulo, a mestra nos ensina a olhar com muito amor, respeito, cuidado e atenção para temas especiais que lidam com a vida e com a morte. Este tema é muito delicado, pois os filhos não nascidos, muitas vezes trazem muita dor ao sistema familiar e por muito tempo, este acontecimento fica guardadinho como se fosse lá na última gaveta do armário.

No decorrer das aulas os alunos foram participando, fazendo perguntas e compartilhando suas vivências, e eu me emocionei muito ao lembrar da minha filha não nascida. Ao mesmo tempo, fui percebendo, com as experiências compartilhadas pelos colegas, como cada um foi sentindo e superando esses momentos de tão intensa dor.

A minha filha não nascida, filha sim, essa é a minha intuição, estava tão guardadinha a sete chaves, pois foi um momento de muita dor. Pois bem, fiz o movimento de inclusão em meu coração, falei com meus filhos e fizemos um movimento de inclusão e colocamos um adesivo de uma estrela num porta retrato com a foto dos irmãos.

Foi lindo e emocionante o acolhimento que tive dos meus filhos, a sensibilidade, o carinho e o amor que eu recebi me fizeram tão bem!

Estamos completos agora!

Assistindo as aulas deste módulo onze, me caíram muitas fixas, por exemplo, meu filho tem falta de atenção, e me lembrei de uma vez que ele me revelou que tinha medo de perder um irmão. Os sintomas estavam presentes em nossas vidas, porém, eu não tinha esse conhecimento necessário para compreendê-los.

Que bom que agora sei!

Numa constelação que fiz, comentei com minha consteladora que eu sentia um vazio muito grande e meus irmãos estavam sempre brigando, minha mãe e meu falecido pai sempre se queixavam que pareciam estar pisando em ovos quando iam conversar assuntos sérios com meus irmãos.

Então, ela me perguntou se eu sabia de algo, um aborto espontâneo que minha mãe teria sofrido, mas eu não tinha conhecimento. Entretanto, realizei um exercício sistêmico para inclusão desses irmãos e meu coração se aquietou, o vazio que eu sentia foi preenchido com amor!

Como a mestra Olinda sempre fala: O AMOR SEMPRE TRAZ DE VOLTA!

#mod11

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.