Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O CAMINHO PARA O DINHEIRO

O CAMINHO PARA O DINHEIRO
Leticia Croge dos Santos
jul. 1 - 3 min de leitura
000

Ninguém abre o caminho do amor entre a criança e seu pai, se não for a mãe, pois a mãe tem maior influência sobre o filho, pela questão biológica da gestação, a primeira morada. Sem ressentimentos, julgamentos e brigas, a criança consegue amar seu pai do jeito que ele é, tendo mais chances de prosperar financeiramente, pois a figura do pai está ligada com o dinheiro.

Para ter dinheiro é preciso saber lidar com a energia dele. Dinheiro é uma coisa boa. A natureza próspera naturalmente, de acordo com a qualidade do terreno e as condições do momento, só assim as sementes irão crescer e dar frutos, assim a riqueza do universo é exponencial, ou seja, abundante e está disponível para todos.

A nossa realidade física é cocriada por nós, nosso conteúdo interno informa o tempo todo. Tudo o que está entre nós e o desejo precisa de identificado, visto e resolvido.

Ficamos reféns e alienados por pessoas ou circunstâncias e quem permanece submisso, não quer ou não consegue assumir a responsabilidade, prefere permanecer na inocência e dependência, por receio de assumir o resultado da escolha.

O que nos limita em relação a prosperidade e o sucesso, são as memórias e imagens internas que temos de nossa família. O sucesso na vida depende da reconciliação com nossos pais.

Quando há memória de orfandade paterna, o dinheiro desaparece e a prosperidade também não chega. Lembrando que prosperidade não é somente financeira, está relacionada também com a felicidade, saúde, relacionamentos bem sucedidos nas áreas amorosas, profissionais e das amizades.

Se existe o sentimento de que os pais devem, é preciso resolver, pois dentro de nós deve estar claro que nossos pais deram o que precisamos, o essencial, a vida, e assim liberá-los para seguirmos em paz. Somos o que somos, porque eles disseram sim para nossa vida. Não devemos nos apegar naquilo que causou dor, mas devemos conectar com gratidão pelo presente da vida.

Caso esteja tudo alinhado, é hora de ampliar o olhar para as questões sistêmicas da família.

Pergunto: O que a sua família experimentou quando você era criança? De que forma hoje aquela imagem interna ainda é reproduzida em sua vida?

Desconstruir para construir, começar uma nova história para novos resultados. Existirá um percurso, é necessário ter paciência, enfrentar a inércia e o desconforto da dor. Para experimentar uma vida mais próspera é necessário empurrar o limite, pois todo percurso encontrará obstáculos que precisaremos enfrentar.

Almejar com apreciação, através da inspiração. Quando criamos pelas memórias, criamos situações parecidas com as experiências do passado.

A vida de adulto bem sucedida virá quando nossa criança interior estiver em nossos corações.

Muitas vezes abandonamos ela em um fato passado, marcado pela informação do vínculo de amor interrompido, ligados a figura dos pais, que precisam estar alinhadas funcionalmente para compensar as lacunas, feridas, vazios de paternidade e maternidade para a prosperidade ser experimentada de forma natural.

#mod05 #dinheiro #pai #prosperidade #resolução

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.