Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O CONHECIMENTO É TUDO!

O CONHECIMENTO É TUDO!
Rosana Rodrigues Costa Funari de Castro
jun. 5 - 3 min de leitura
000

Sou uma pessoa sedenta pelo conhecimento. Estudar, aprender, ler livros e fazer cursos me deixa muito feliz e em paz comigo mesma. É como se fosse o meu combustível.

Sempre que estou aprendendo algo novo, seja em livro, cursos ou qualquer outro meio eu já me imagino usando esse conhecimento para auxiliar alguém no seu próprio desenvolvimento, porém poucas vezes consigo fazer isso da maneira que imagino. É uma questão que preciso olhar: Por que não me sinto segura o suficiente para colocar o meu conhecimento a serviço dos outros e ganhar dinheiro com isso?

A resposta à essa questão tem sido meu desafio atual.

No decorrer das aulas, fiquei com essa questão e penso que isso é um sintoma de um emaranhamento dos meus antepassados para que eu possa pertencer a esse sistema? Talvez.

Sei pouco sobre a história dos meus antepassados (mas já estou fazendo a pesquisa com a Pietra). Meu avô materno, acreditamos, que por vergonha de uma atitude de uma de suas filhas, foi embora, deixando minha avó com 11 filhos, sendo que o mais novo tinha 1 ano de idade. Nunca mais voltou e nunca mais se teve notícias dele. Pelo que eu sei era uma pessoa que valorizava o conhecimento, pois ensinava seus filhos a lerem e a escreverem.

Será que estou sendo leal à ele? Não sei… Mas leal como? As dúvidas me corroem.

Penso racionalmente que possa estar relaciona à essa questão minha dificuldade de ganhar dinheiro com meu conhecimento, mas ainda não sinto que as peças estão encaixadas no meu coração. Penso que meu sintoma seja uma lealdade ao meu avô e sofro com isso para declarar meu amor a ele e com isso, saio da ordem do meu sistema e assumo uma postura de lealdade ao meu avô materno.

Desta forma, preciso ser desleal ao meu avô para que eu possa atingir meus objetivos e consiga ser feliz nesse aspecto da minha vida.

Nunca constelei esse tema porque isso me veio à mente fazendo este curso. Sinto que preciso trazer luz a esse sintoma para que eu mude a estratégia, me cure para que eu possa contribuir na cura dos outros.

Na verdade, essas relações que eu fiz ainda estão obscuras, não sei se é isso…

Esse módulo aprendi que o conhecimento faz com que a gente saia da ignorância. Que lindo aprender isso!!! Vejo o conhecimento como minha razão de vida.

Por lealdade aos nossos pais ou ao nosso sistema, abdicamos da felicidade. Se não formos leal, temos medo de ser excluídos. E todos nós queremos pertencer a nossa família de origem. Mas para sermos felizes, precisamos ser desleal ao sistema.

Para a cura, é necessário ter ordem, estar no lugar certo e mudar de estratégia.

O sintoma tem uma justa razão de existir. Sofrer é uma declaração de amor aos antepassados.

É importante conhecer a história dos antepassados.

A Constelação Sistêmica vai fazer consciência aos emaranhamentos, trazer luz ao sistema para que possamos fazer diferente.

O terapeuta precisa estar curado para ajudar seu cliente. Curo a mim mesma para curar as outras pessoas.

Precisamos escutar todas as partes e todos os motivos é possível através do amor do espírito.

Rosana Rodrigues Costa Funari de Castro

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.