Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

O CORPO E SUAS DINÂMICAS

O CORPO E SUAS DINÂMICAS
Francieli Bordini Morilha
mai. 23 - 2 min de leitura
040

Dentro da Escola Real aprendemos a dar um bom lugar em nossos corações aos sintomas e doenças, e na medida que vou aprendendo minha visão sobre o assunto vai se transformando e vou percebendo que eles são mesmo como anjos, aliados, mensageiros que vem trazer a luz aos excluídos.

Quando uma pessoa adoece o sintoma exige do corpo um esforço, sintomas menores, menor será a mudança para dar lugar a saúde, quando o corpo experiência grande desconforto não conseguimos fazer vista grossa com esse sofrimento e a ajuda fica mais clara para o tratamento.

O corpo da sinais o tempo todo e precisamos levar a sério o seu significado.

Irei citar alguma dinâmicas possíveis:

Fibromialgia- incapaz em realizar algo, sente desvalorizado, tristeza, raiva.

Obesidade- mãe, mágoas, medo. É hora de diminuir o ritmo.

Resfriado- estar sobrecarregado.

Podemos citar um exemplo, uma pessoa que tem muitas dores e não aguenta mais, ela tem dificuldade em relacionamento, sente-se desvalorizada, triste; essa pessoa coloca limite, e começa se cuidar a olhar para ela, as dores começam a diminuir, postura de vida faz milagres em nossa vida.

Essas são algumas dinâmicas do ponto de vista emocional, todo sintoma ele é amoroso com a gente, senão cuidarmos onde ele está surgindo, ele vai continuar dando a oportunidade até você conseguir tratar, um sintoma não tratado pode chegar a ameaçar a vida, uma pessoa com doença gravíssima pode receber um milagre se a mudança vir do coração, o movimento do espírito trás a luz.

Assim podemos dizer que na visão sistêmica o objetivo não é a simples eliminação do sintoma, que é necessária inicialmente, mas sim a cura como um todo, encontrando a origem do problema, do sofrimento; o que existe é o momento que o propósito do sintoma é compreendido e quando isso acontece a doença e os sintomas se despedem por não serem mais necessários.

 

#mod4

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você