[ editar artigo]

O CORPO E SUAS DINÂMICAS

O CORPO E SUAS DINÂMICAS

Quando expressado nesse quarto módulo, que os sintomas são nossos aliados e que são verdadeiros mensageiros, e que a partir desses sintomas podemos mudar nossas vidas para que tenhamos uma melhor qualidade de vida, me remeti há alguns anos atrás, onde eu tinha terríveis enxaquecas e hipoglicemia.

Sim, o corpo fala a todo o momento.

Naquela época eu estava muito mexida emocionalmente devido a um relacionamento conturbado, sendo que agora eu entendo que era por conta de estar atraindo para mim o mesmo campo de dor e sensações de amor interrompido.

Porém como diz Olinda Guedes, sintomas do ponto de vista Sistêmico são nossos amigos. Posso afirmar que para mim trouxe uma nova vida, pois quando o médico ao qual fui me consultar mencionou que aqueles sintomas iriam me acompanhar para o resto da vida, intuitivamente senti que havia outras formas de cura.

Foi quando resolvi praticar Yoga e ir em busca do autoconhecimento. A partir do momento que iniciei aquele percurso, literalmente os sintomas desapareceram. Nossa, Foi uma verdadeira bênção, porque a partir daquele instante as caminhadas em novos aprendizados não cessaram mais e como consequência hoje sou terapeuta.

Por muitas vezes vamos vivendo de forma inconsciente e nem percebemos novas formas de vida, com escolhas que realmente contribuem com a nossa evolução. Quando o sintoma surge para nos alertar dizendo que não estamos indo na direção correta, devemos então perceber que é necessário para o organismo estar em equilíbrio, buscar as causas para que a cura possa se estabelecer.

Para isso é necessário buscar a causa observando três pontos que foi mencionado por Olinda, podendo ser em relação ao trabalho, ou as pessoas as quais você está se relacionando, ou em relação ao lugar que você está vivendo.

Realmente quando saímos da zona de conforto, saindo do piloto automático e fazendo o movimento em busca de novas possibilidades, a intuição e a percepção vão nos direcionando para uma nova vida. E quando nos curamos buscando uma conversão, podemos assim influenciar outras pessoas de forma positiva.

Pois como dito nesse módulo, quando a gente completa algo, quando algo toca o coração a gente Constela. A partir do momento em que observamos mais a nossa dinâmica interna, fica cada vez mais fácil observar quais as mudanças necessárias para se ter qualidade de vida e o que realmente nos trás leveza na alma.

Excelente compreensão.

Gratidão!

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você