Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O EQUILÍBRIO ENTRE DAR E TOMAR

O EQUILÍBRIO ENTRE DAR E TOMAR
Francieli Bordini Morilha
mai. 21 - 1 min de leitura
000

Este módulo trouxe a riqueza dos relacionamentos de casais,  e entre pais e filhos, de como ter vivido uma infância feliz , assim como nossos pais, atua em nossa vida adulta. Quantas vezes colocamos nossa felicidade nos braços de quem vive em nosso lado? 

Quanto as dificuldades afetam nossa vida, a busca de ajuda para curamos nossa dores faz a vida ser mais saudável.

Dentro dos relacionamentos o equilíbrio entre da e receber é essencial, faço algo bom e recebo um pouco mais. Mas também precisamos trocar quando em nossos relacionamento nosso parceiro faz algo ruim, quando isso acontece damos um pouco menos para que não seja considerado vingança. 

Dentro do relacionamento sistêmico usamos sempre a palavra troca, a sexualidade do casal, a alegria e o prazer mútuo precisa reverberar.

Quando um dos parceiros não deseja o outro, existe uma desordem e isso precisa ser olhado para que a relação de casal não torne de pai e filho, ou até mesmo termine em uma separação.

A aliança maior do casal são os filhos seja eles concebidos pela gestação ou pela adoção. Podemos usar até o termo: O que Deus uniu o homem não separa, existe a separação de casal,  porém pais sempre serão pais.

Mas se o casal não desejar a maternidade ou paternidade, precisam se doar para algo maior, onde o olhar do casal seja para mesma causa solidificando seu relacionamento.

 

# mod 3

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.