Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O MAIOR DESTES É O AMOR

O MAIOR DESTES É O AMOR
Thelma Elita Miguel
mar. 22 - 2 min de leitura
000

A lei do amor e os movimentos que curam, é bíblico sabemos (...) agora pois, permanece a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

E nos módulos nada seria tão lógico, sobre os relacionamentos parentais, e como é importante o conhecimento para ajudar alguém que sofre, porque ainda se emaranha nas leis do amor que regem em todos. Se não aprendermos a amar, não saberemos pertencer, se não respeitarmos os que vieram antes, não teremos equilíbrio. Que lindo esse caminho!

Entender que lealdade e respeito apesar de parecer a mesma coisa é tão singularmente diferente, ter respeito aos antepassados, porém, a honra não nos impede de sermos leais a nossa felicidade, aquilo que precisa ser modificado para curar, a nós e a eles. E como é difícil desobedecer, mudar o rumo e ainda pertencer não é mesmo? Não ser leais aos erros cometidos por eles, mas compreender que naquele momento é o que eles poderiam oferecer e ser, sabendo disso, sem julgamentos que ofendem, escolhermos nos curar da lealdade que nos impede de progredir.

Como assim Olinda, para sermos felizes teremos que ser um pouco desleais? Ah só estudando mesmo, mestra querida, para compreender como ser desleal com amor. Quanto antagonismo, quanto sentido faz para mim no emaranhamento da lealdade que nos aprisiona.

Que liberdade linda né? Poder amar e incluir-se, honrar e não excluir os que vieram antes. É como se déssemos um abraço derradeiro na dor e disséssemos: adeus! A dor apenas a dor sem excluir aqueles que a trouxeram, que a viveram, que foram suas verdade, quanto respeito saudável! Despedir-se no campo das dores e não dos que vieram antes, faz todo sentido para mim ! E me faz lembrar de uma música:

" Toda pedra no caminho, você pode retirar, numa flor que tem espinhos , você pode se arranhar, se o bem e o mal existem, você pode escolher, é preciso saber viver..."

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.