Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O PODER DE UMA CONSTELAÇÃO

O PODER DE UMA CONSTELAÇÃO
Geaninne Girondoli
jul. 25 - 3 min de leitura
000

Mesmo sendo escolhido ou não como representante numa constelação, independente do tema escolhido pelo constelado, muitas vezes o participante ou ouvinte sai com coração preenchido, com sensação de alivio no peito e que algo que nem sempre tem consciência naquele momento, está sendo curado. 

É instantâneo perceber essa mudança no campo das constelações, nos preenchendo aquilo que faltava e passando os dias, percebemos nas pessoas da família ao seu redor essa transformação e é como se um sorriso se abrisse no seu rosto e agora está completo.

Outras vezes o campo permite apenas alguns movimentos para que possamos estar prontos para o próximo passo e ver com mais clareza aquilo que realmente importa ,” a vida” a gratidão pela vida que recebemos e fazer o melhor com ela em todos os aspectos.

E então aquele buraco e vazio que sentíamos aos poucos vai se distanciando para a margem do rio e continuamos nesse movimento, alimentando nossos corações, alma e espirito e, como pequenas marolas vindo do centro desse rio, vão se espalhando até chegar às margens.

A cada dia temos a grandeza de vivenciar tudo isso e nos transformar em seres mais felizes, ” iluminados” ,e ainda não acaba ai, tem sempre uma nova porta sendo aberta para levarmos esse amor que um dia faltou e agora é preenchido, a todos.

Quando nos sentimos completos paramos de olhar e buscar pela dor, pela tristeza e nos ancoramos no nosso centro “silenciamos” e podemos ouvir até o nosso coração bater, temos vontade de ler um livro e observar a natureza, de estar com quem amamos e dar uma palavra a quem percebemos que precisa ou apenas um olhar sem precisar dizer nada, porque ele já diz tudo.

E percebemos que o passado presente e futuro estão no aqui e agora, nas nossas células, nos nossos filhos, na semelhança que percebemos em um ente querido com um antepassado, aceitando as diferenças; o que seria de nós se fomos todos iguais?

Olhando com mais amor para quem carregou tanto por nós e por todo o sistema vemos que o simples fato de conseguir agradecer aos nossos pais aquilo que foi possível a eles, entendemos que foi muito mais do que receberam e que está tudo bem; como diz a mestra Olinda Guedes:  O Amor sempre trás de volta.

Lidar com os sintomas da depressão tantos anos sem expectativa de melhora já não tem um lugar aqui dentro, hoje eu já consigo olhar para o sol que me aquece e preenche.

Gratidão Professora Olinda pela oportunidade de vivenciar através dos exercícios sistêmicos essa transformação, iniciei no Natal de 2020 na turma 3  e, após uma aula em março, precisei me afastar por um tempo do Curso para lidar com todas as emoções e tudo que já tinha sido trabalhado até aquele dia, continuei estudando e amando cada vez mais os livros que se tornaram meus companheiros de jornada.

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.