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O QUE APRENDI NO MÓDULO OITO

O QUE APRENDI NO MÓDULO OITO
Salete Cavallari
mar. 6 - 3 min de leitura
0210

Neste módulo aprendi que só podemos oferecer aquilo que temos e o cliente só poderá tomar o que necessita. Devemos atuar tomando a realidade do cliente como ela é e considerando e respeitando todo o sistema.

Devemos olhar o todo e perguntar:

Quando?

Quem?

De que modo?

Devemos tratar o outro como adulto. Eu e o outro somos adultos. Não devemos julgar, olhar o sistema do cliente com amor. O importante é nos colocarmos ao lado de quem ou contra quem se tem uma queixa, esta é uma dica importantíssima da nossa Mestre Olinda. Podemos ajudar alguém quando damos um bom lugar em nosso coração.

Na questão das Gramática das Constelações  o importante é saber que desde o agendamento já estamos conhecendo o nosso cliente.

Atentar:

1.Como acontece o agendamento?  - Quando o cliente agenda e desmarca, pode ser que tenha segredos neste sistema, então aí já é uma dica.

2. Quando o cliente pergunta ou questiona valor. Talvez a situação a ser trabalhada é com questões do PAI.

3. Cliente que negocia o agendamento. A questão tempo pode estar associada a MÃE.

4. Cliente que começa a falar sem parar - Quem fala demais pranteia. Pode ser um caso de repressão no sistema onde não se pode elaborar nenhuma dor.

5. Cliente que não fala. Segredos, repressão, memória traumáticas. Um evento traumático pode ter criado um bloqueio. Devemos dizer e deixar a pessoa confortável em não falar nada.

6. O cliente que quer mais. Pode ser alguém que perdeu muito, carente, identificação com a família dos perpetradores. Memória do explorador.

7. Cliente que diz: Faz um trabalho para mim?  - Procura solução, cliente pode estar associado a memória de orfandade, procura alguém que faça algo para ele. Infantilização.

8. Quando o cliente presenteia.  Podemos aceitar o presente porque aqui é uma resposta que você ofereceu tanto que não tem preço. O cliente está vibrando no mundo do mais, na dimensão do amor.

Também aprendi sobre Frases para soluções, sabendo que as palavras são nosso grande vínculo entre o estado atua e o estado desejado pelo cliente.  As frases que devemos usar devem considerar os princípios: PERTENCIMENTO, COMPENSAÇÃO E ORDEM.

Após as constelações devemos perguntar ao cliente:

Como foi a sessão, como está se sentindo, o que ele poderá fazer na sequência. É preciso saber se o cliente está bem e deixa-lo bem.

Devemos facilitar o atendimento em todos os aspectos, presencial ou on line, utilizar os recursos que temos. Como diz nossa mestra Olinda "Antes feito que perfeito".

As constelações devem ser um Estilo de Vida.

#Mod08

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