Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O QUE FAZER PARA O AMOR DAR CERTO?

O QUE FAZER PARA O AMOR DAR CERTO?
Roberta Q. C.
jan. 25 - 2 min de leitura
030

Sempre tive essa pergunta em mim: O que  fazer para o amor dar certo?

Nesse módulo obtive uma resposta simples, mas que demorou muitos anos para eu ter conhecimento. Para o amor dar certo é preciso cuidar da nossa infância, assim como a dos nossos pais, bisavós e trisavós.

Precisamos nos sentir pertencentes, precisamos ter recebido amor de graça e suficiente na infância. Quem não recebe AMOR dos pais vive uniões simbióticas.

Para resolver o agora é preciso resolver o que ficou lá atrás primeiro, porque antes do amor a lealdade aos pais.

Venho de um sistema com muita orfandade em que os pais morriam muito cedo e as crianças com tenra idade entre 2 a 6 anos que ficavam sob o cuidado de parentes ou do cônjuge sobrevivente.

Essa orfandade gerava um sentimento de vazio, um sentimento de necessidade de preenchimento que percorreu por várias gerações e sistemicamente acabamos nos entrelaçando com pessoas que possuem a mesma dor.

Porém para que uma parceria dê certo e seja feliz, é necessário que cada um dos parceiros esteja feliz consigo mesmo porque é impossível que uma pessoa que não curou suas dores seja feliz com alguém, sempre faltará algo!

Esse módulo mostrou que o segredo para o sucesso é a cura das nossas dores, porque assim não projetaremos no outro a nossa carência, mas sim agiremos com reciprocidade, cuidando sem exagerar e seremos cuidados também, respeitando o princípio da compensação.

Hoje eu sei que para atrair ou mudar uma situação conjugal, precisamos nos curar/completar, porque assim será o nosso estado de plenitude de amor que fará a atração e não o nosso corpo de dor.

E não devemos pensar que a falta de cura de nossas dores afetará tão somente o casal, porque os mais prejudicados serão os nossos filhos, vez que nenhum filho será feliz se não perceber seus pais em relacionamentos funcionais e os pais não terão sucesso com o relacionamento com os filhos se não conseguirem ter sucesso no relacionamento conjugal.

Muitas vezes filhos problemáticos mostram as dores dos pais, os pontos que os pais precisam melhorar já que antes da felicidade os pais!

#mod03

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.