Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O QUE FAZ O AMOR DAR CERTO?

O QUE FAZ O AMOR DAR CERTO?
Ana Caroline Bezerra de Miranda
mai. 15 - 3 min de leitura
000

O sentimento de pertencer, o ser cuidado, zelado. Ser importante pelo que se é. Recuperar o vínculo de amor faz o amor dar certo.

E onde está esse vínculo de amor? Na infância. O cuidar da nossa infância e lembrar que a infância dos nossos antepassados vive em nós faz o amor dar certo.

E se não tivermos tido uma boa infância, como podemos curar? Dando amor aos nossos sobrinhos, filhos, netos e a todas as crianças que passem por nossas vidas. A dor se cura com amor e a cura da nossa criança interior nos permite o direito de sermos felizes conosco e com os demais. 

Os emaranhamentos só existem enquanto nós não tomamos consciência deles. Lutar contra, resistir, não resolve.

Se começarmos a perceber que muito do que vivemos é reflexo do relacionamento dos nossos pais e que muitas dores que sentimos são desproporcionais ao contexto, podemos começar a responder muitos questionamentos que nós nos fazemos.

A partir do momento em que começamos a responder, já iniciamos o nosso processo de cura. 

O módulo 03 nos traz à tona que quando criança, nossas atitudes são moduladas pelos nossos pais. Uma criança não tem faculdades mentais de discernimento, decisão. As crianças são genuínas, sem maldades.

E o mais importante: quando uma criança se desenvolve num ambiente em que seus pais não se respeitam, ela passa a se desrespeitar também e aí inicia o processo de emaranhamento com a família.

Os filhos mostram exatamente o que os pais precisam melhorar em suas vidas, porém, a maioria dos pais não tem noção de que a solução para o problema dos seus filhos são eles mesmos. 

E isso nos leva novamente aos princípios sistêmicos de pertencimento, equilíbrio e ordem. Onde não há ordem, há conflito, guerra, não se respeita e nem se enxerga as posições dos integrantes. Não há espaço para o amor já que a competição, o jogo de quem pode mais, o ego, o egoísmo reinam nesse lugar.

É preciso que sejamos felizes com nós mesmos para que possamos encontrar o sucesso nas nossas vidas. É impossível amar o outro quando não amamos a nós mesmos e quando estamos em conflito interno com nossa história.

É importante ver além...

Nenhum filho será feliz antes de perceber que os seus pais o são e os pais também são filhos... quando os pais são curados, os sintomas dos filhos acabam. 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.