Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

OH! É A NOITE!

OH! É A NOITE!
ELIANI A. AMARAL
set. 10 - 3 min de leitura
000

É noite. Uma fina e fria chuva cai lentamente e eu aqui me pego a pensar no livro que há poucas horas acabei de ler: “Noite Escura de São João da Cruz”.

Ele me fez relembrar a noite mais escura que minha irmã Mirian já teve em sua vida. Foi uma noite muito escura e muito longa que se arrastou por alguns meses. Essa noite escura não feriu somente ela porque  feriu a todos nós que amávamos meu sobrinho.

Eram meados de maio de 2016, parecia tudo ir normal naquele ano até que em uma noite meu sobrinho começou a passar mal e foi para o Pronto Atendimento com muita falta de ar. Lá o examinaram e medicaram, mas logo deram alta para ele e pediram alguns exames extras porque somente realizavam no outro hospital.

Foi ao receber o diagnóstico desses exames que um deles acusou um tumor já em estado bem avançado. Logo foi marcada uma cirurgia para a retirada. Todavia, não puderam retirar tudo porque parte estava localizada sob uma veia principal e era muito grande.  Por pouco não o perdemos naquela ocasião devido às complicações.

Meu sobrinho, “Nino”, filho único,  32 anos, pai da Sophia e do Victor,  de repente se encontra na noite mais escura e tempestuosa de sua vida. E a cada dia a coisa só piorava.  O caso dele era muito raro e agressivo em pessoas mais jovens, e os médicos falaram que não tinha cura.

Minha irmã ficava com ele durante o dia e eu à noite. Assim, foram uns trinta dias mais ou menos porque ele passava mais tempo no hospital que em casa. No dia 23 de dezembro minha irmã ligou para eu ir antes para o hospital que ele iria ser entubado a pedido dele.

Então no dia 24 de dezembro, aproximadamente às 11 horas da manhã, ele se rendeu e partiu para a morada espiritual. Creio que acompanhado de anjos como guias e o Pai do Céu a espera do filho amado.

Minha mãe também teve em um dia 24 de dezembro, há muitos anos, uma das suas primeiras noites escuras quando minha avó faleceu.

Quando estamos passando pela noite escura parece que ficamos num torpor e anestesiados. Porém, em um dado momento, chega a hora em que o anestésico passa e aí o chão se abre.

E bem como São João da Cruz dá ênfase na amorosidade de Deus e, para chegarmos até Ele é preciso que nossa alma tenha as virtudes da fé, da esperança e da caridade.

Oh!, ditosas noites escuras! Que fazem a purificação das almas.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.