[ editar artigo]

OLHAR MAIS DE PERTO

OLHAR MAIS DE PERTO

 

Módulo 02 - Vivências - Parte 01

No módulo 02 vivências, vamos aprender com nossa amada professora Olinda Guedes, como conduzir uma constelação individual na água com o tema: Tomada de decisão.

Um tema que muitos clientes trazem para as constelações. 

Dentro do tema do cliente aluno que ali se apresenta , está a importância da bênção dos pais nas nossas decisões . O tão importante, o arquétipo masculino e feminino. É dentro da mãe que começa a vida. Dentro dela somos concebidos, dentro dela nós crescemos, com ela experienciamos a unidade, até que nascemos.

O que então ainda resta ao pai?

Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo.. O amor dele não é cuidadoso nesta forma como é o amor da mãe. O Pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude. Enquanto a mãe se move dentro de uma área limitada, o pai nos leva para além desses limites para uma amplitude diferente.”

Essa liberdade é necessária para que o filho possa perceber o mundo, e mais tarde caminhar para a vida de forma completa.

Por isso o progresso vem principalmente do pai.

Quando começamos a entender que entre o sonho e o caminho para realização do sonho será necessária dedicação, novos aprendizados e criar uma nova rede de contatos, é preciso fazer movimento, ir em busca. Será necessário também uma mudança de mentalidade.

Quando se deseja pertencer a um novo ambiente de trabalho, a uma nova profissão, é necessário se abrir e conhecer as pessoas que aí já estão, trazer o seu melhor para receber em troca mais conhecimentos e oportunidades.

Aprender a dar valor a si mesmo, e quando dentro do movimento da constelação se mostra a oportunidade, mas  tem  uma rejeição é hora de fazer terapia. É preciso trabalhar esta rejeição, e novas sementes brotam e aumenta o desejo de aprender a olhar para dor sem se deixar afundar nela, mas integrá-la e dela extrair lições que construam o novo caminho.

As Constelações na água surpreendem por fazer aflorar questões esquecidas, liberar amarras e trazer insumos para um novo passo.

Sinto em meu coração que quando uma pessoa vibra na sua frequência de realização mais alta; faz todas aquelas que pertencem a seu sistema familiar, a seus grupos sociais, vibrarem também na mais alta sintonia.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você