Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

OLHAR SISTÊMICO PARA AS PROFISSÕES

OLHAR SISTÊMICO PARA AS PROFISSÕES
Célia da Veiga
jul. 12 - 3 min de leitura
010

                                       

 Muito interessante essa reflexão de todas as profissões que já tivemos, realmente quando vejo a minha caminhada profissional e reconheço em gratidão a cada degrau alcançado, representa o engrandecer e estimula a essência do processo evolutivo, por ter tido pais, avós e todos os antepassados que com certeza permitiram uma forma mais leve para a minha existência.

 Que benção cada aprendizado nessa caminhada, que com mais ou menos dez anos de idade, ajudava a minha mãe nos afazeres domésticos, por conta de que para aumentar a renda da casa ela sempre fazia algo como bordar para fora, fazer pães para vender, vender roupas, fazer bonecas para vender.

Na fase do fazer pães para vender, com doze anos de idade eu a ajudava quando tinha que entregá-los em uma mercearia. Nossa! Como eu era envergonhada naquela época. Já aos quatorze anos tive que deixar os estudos para ir trabalhar em uma empresa de calçados, ajudando financeiramente em casa.

O segundo trabalho registrada em carteira foi em uma confecção, na época eu lembro ser difícil estar nesta empresa, pelo fato de trabalhar em um local em que era muito rígido o comportamento dos proprietários.

Aos dezesseis anos as coisas começaram a melhorar, eu fui trabalhar em uma loja dos meus tios como vendedora, fiquei um tempo por lá e depois fui trabalhar em outra loja.

Com dezoito anos voltei a estudar, falei para minha mãe: quando eu tiver dezoito anos eu vou voltar a estudar, e foi exatamente assim que aconteceu.

Aos vinte anos e fazendo o segundo grau eu queria muito trabalhar em um ambiente corporativo e assim tive a oportunidade em uma cidade vizinha, fiquei nessa empresa até ela ser transferida para outro estado.

Quando saí desta empresa eu e a minha mãe abrimos um pequeno bazar para vender artesanatos que nós fazíamos, sendo que com pouca experiência no negócio, ficamos somente um pequeno período de tempo com o bazar.

Após esse período como eu já havia finalizado o segundo grau em técnico de contabilidade, tive a oportunidade de trabalhar em alguns escritórios de contabilidade. A partir do último que trabalhei, eu já tinha despertado a vontade de fazer uma faculdade na área de humanas e voltar a trabalhar em um ambiente corporativo.

 Quando ingressei em um curso de autoconhecimento e conheci a filha de um empresário e em pouco tempo eu já fui trabalhar nessa empresa. Fiquei lá por sete anos saindo somente quando tinha feito algumas formações terapêuticas e comecei a partir desse momento a trabalhar com terapias, sou apaixonada em aprender cada vez mais e com essa formação no Saber Sistêmico de Constelações Familiares na Escola Real com certeza vai agregar ainda mais valor na minha vida e na vida das pessoas.

Com essa trajetória de trabalhos e profissões só tenho a agradecer a cada oportunidade e possibilidade de crescimento, gerando assim todos os proventos necessários para cada passo dado em minha vida. Gratidão, gratidão e gratidão!.

#Mod.5 Aula4

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
Olhar Sistêmico para as profissões!
Olhar Sistêmico para as profissões!

#Mod.5 Aula4 - texto refeito

    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.