Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

ORDEM DA AJUDA

ORDEM DA AJUDA
Lena Tatagiba
ago. 8 - 2 min de leitura
000

 

Este estudo me levou a refletir nas cinco condutas que o terapeuta precisa ter, para melhor auxiliar seus clientes; a si mesmo, e melhorar a sua convivência com as pessoas, no seu dia a dia. E a importância das gramáticas das constelações. 

 Bert Helling, chamou, esses princípios de ordem da ajuda, e a primeira ajuda é dar somente o que temos e tomar apenas o que necessitamos. Se desejo algo que ele não tem para oferecer, causará desordem no sistema.

A Terceira conduta, entrego somente o que posso dar. O dar e tomar, estão sujeitos a limites, que só a pessoa tem condições e o direito de saber se pode, ou não ajudar.

Caso a pessoa queira ajuda, em algo que vai de encontro ao seu modo de pensar.

A quarta conduta, o terapeuta se coloca diante do cliente, incluindo todo seu sistema, considerando sua ancestralidade, de forma, humilde e acolhedora, e o amparando com respeito, e em especial seus pais; Todos têm um bom lugar. 

A quinta ordem, da ajuda, buscamos aceitar o destino, da pessoa sem julgamento, cada qual com o seu destino, amar sem reserva como de fato é; permanecer abertos e livres para a decisão do outro de querer ou não a ajuda.

– “Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. 

 

Módulo 8

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.