Nesse módulo aprendemos acerca das 5 ordens da Ajuda:
- Equilíbrio: Equilíbrio entre dar e receber; só podemos oferecer o que temos e só podemos tomar o que necessitamos.
Olhar Sistêmico: Não se considera só a queixa do cliente e sim o contexto como um todo.
Maturidade: Tratar o cliente como adulto. Essa relação terapêutica deve ser de adulto para adulto.
Humildade: Não devemos considerar a queixa do nosso cliente somente no aqui e agora e nunca considerá-lo como o certo e seu sistema errado.
Honra e Respeito: Não devemos jamais fazer julgamentos de qualquer tipo; devemos sempre acolher com amor e respeito nosso cliente e o seu sistema, sua história, sua dor.
Devemos estar atentos porque existe uma Gramática das Constelações já desde o momento em que o cliente marca uma sessão.
As frases que utilizarmos devem sempre fazer sentido para o cliente, fortalecê-lo e fazer parte do contexto.
Sobre os atendimentos on-line aprendemos:
- Sempre perguntar ao cliente ao iniciar a sessão : "O que o traz aqui?"e ao finalizar, "Como se sente? O que você leva daqui hoje?".
E o atendimento não acaba no encerramento da sessão, devemos fazer também o acompanhamento pós-constelação.
Afinal, quem se importa serve e só serve quem se importa.