Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

ORIENTAÇÃO SISTÊMICA

ORIENTAÇÃO SISTÊMICA
Célia da Veiga
jul. 14 - 3 min de leitura
000

Como se diz, a lei do exemplo é a mais forte que se tem.

Vale mais que mil palavras. É lindo de ver e encantador como realmente é vivida a Constelação Familiar, na forma didática que a Olinda trás para o âmbito do curso, onde a vivência do saber sistêmico é clara e dinâmica, criando assim uma egrégora, um relacionamento de confiabilidade.

Como foi mencionado nesse décimo módulo, uma pessoa tem inteligência emocional à medida que ela tem uma comunicação empática de Eu Vejo Você.

O olhar de valorização, de inclusão onde se permite construir um sentimento de pertencimento.

E estar em sintonia com o campo, como explica Rupert Sheldrake em seu livro Sete Experimentos Que Podem Mudar o Mundo. E como mencionou a Olinda “a melhor hora de Constelar é no momento em que o coração da pessoa está tocado e quando a pessoa sente a necessidade”.

Esse olhar diante do que se refere ao processo de curas internas, vai culminar com tudo o que eu acredito, há tempo para tudo, e não poderia ser diferente para o desenvolvimento humano. Acredito muito que as coisas jamais acontecem por acaso e que temos que passar por determinadas compreensões, acerca de olhares para o nosso Sistema Familiar e encontrar algumas respostas, buscando assim o não julgamento e nem culpados.

O tornar a vida mais leve, tem sim uma dinâmica a qual as Constelações Familiares abordam em forma de sinergia, de conexão com a alma, e que essa conexão do fazer sentido, para cada pessoa é muito peculiar.

Quando Olinda se refere ao mentor Bert Hellinguer dizendo que os princípios das Constelações são sempre os mesmos, mas que cada Constelação é única dentro do seu contexto, as curas podem assim irem se aprofundando, mesmo quando acessamos algo dentro das nossas memórias existências, as quais nem nos dávamos conta.

Diante disso sim, faz todo o sentido quando se diz “fazer das Constelações Sistêmicas um estilo de vida”, por exemplo; estar em estado de meditação quando lemos um livro, ou ouvirmos uma música que toca o nosso coração.  Quando a sincronicidade se faz presente, as curas podem sim ocorrer nesses momentos, fazendo sentido com a história de vida da pessoa a qual se permitiu acessar esse olhar de cura.

Senti nesse módulo que a explanação permeia exatamente tudo que eu acredito e sim, o campo informa, porque tudo acontece e segue com a perfeita ordem Divina.

Sou muito grata por todos esses esclarecimentos e conhecimentos, pois a cada módulo estudado, me permite olhar de forma mais clara e profunda a minha própria vida e dos meus antepassados, compreendendo assim que a gente tem aquilo que experienciamos.

#mod10                                                                               

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.