Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

ORIENTAÇÃO SISTÊMICA

ORIENTAÇÃO SISTÊMICA
Leticia Croge dos Santos
ago. 3 - 3 min de leitura
000

 

Apontamentos sobre a Aula 01 Zoom - 30/09/2020

 

Quando atendemos uma pessoa dentro da abordagem das Constelações, nós devemos ter em mente que precisamos tocar o coração dela.

Existem inúmeras ferramentas e recursos para ajudar uma constelação acontecer.

Esses recursos devem ser didaticamente escolhidos, para trazer a atenção do cliente para os pontos que são necessários. Eles não devem nunca tirar a atenção do cliente, dispersar. É importante manter a sequência no atendimento.

Os elementos e os recursos utilizados para que as constelações aconteçam, devem ser escolhidos e estudados pelo terapeuta.

As constelações na água surgiram como um método, depois de bastante busca para encontrar recursos que tocassem o coração do cliente no atendimento individual.

As  constelações na água possuem uma vantagem sobre as constelações com “bonecos” porque é visível que os objetos flutuantes se movem de acordo com o campo do cliente (o tema), e isso toca profundamente o coração do cliente.

O método desenvolvido pela querida professora Olinda Guedes, após anos de estudo e seguindo sua intuição, inclui uma “gramática das cores e das figuras”, com recortes em EVA.

As intuições como essa da processo, são de confiança quando surgem a partir de 10 mil horas de prática acerca do assunto.

Para executar essa prática na água, a professora passou orientações das dimensões do recipiente “Marinex” de vidro (26,3 cm X 5,8cm), com água até a metade da capacidade, colocada sobre um tecido de fundo (80 cm) em baixo do recipiente, que destaque os bonecos de EVA. Os bonecos em EVA, usados por Olinda, são personalizados e coloridos.

Recomenda-se, sempre ter próximo um caderno para anotações, e repassar para os clientes algumas orientações sobre a jornada do mesmo.

Quando atender clientes em sequência, Olinda comentou que não é necessário trocar a água utilizada, ela realiza uma reverência, liberando as memórias que os clientes trouxeram e renovando a energia da água.

É importante manter-se um estado amoroso e sereno, em condição de humildade, pois não sabemos o que acontece com aquele indivíduo.

Temos disposição em ajudar, mas não devemos ficar preocupados em acertar.

Constelação não é adivinhação, é conexão com o campo do cliente. É uma ferramenta para conexão entre o sofrimento e a cura do cliente.

Aprendemos a realizar as leituras para entender o problema e a solução, para trazer à tona a mente inconsciente do cliente e as informações necessárias para a sua mente consciente.

Quanto mais atendermos, mais excelência teremos nos atendimentos, não devemos esperar “ficar prontos”, devemos buscar, praticando e aprendendo.

Finalizo trazendo uma frase da professora Olinda:

 

“SEJA UMA PESSOA DISPOSTA”.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.