Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

OS SINTOMAS E A LEALDADE SISTÊMICA

OS SINTOMAS E A LEALDADE SISTÊMICA
Salete Cavallari
mar. 6 - 3 min de leitura
010

No módulo 04 - Sintomas e Doenças pude perceber o quanto nosso corpo é um templo sagrado, nos avisa quando podemos continuar e quando podemos parar, a criação foi perfeita para ajustar esta máquina de forma a harmonizar a existência.

Sou grata por tudo que sinto e por tudo que observo em mim. Aprendi neste módulo que as doenças podem ser curáveis e incuráveis e quando tratamos as causas podemos resolver sintomas. Alguns sintomas podem ser mais fáceis de curar do que outros devido a mudança que a pessoa se propõe em sua vida.

Precisamos fazer uma reflexão sobre a nossa vida e como estamos vivendo nossas relações, trabalho, pessoas, lugares.

Será que somos felizes? Óbvio se a resposta for negativa é hora de mudar algo. O sintoma é amoroso com a gente se não damos atenção podemos desencadear um sintoma grave, precisamos dar chance para nós mesmos.

Se a mudança for necessária precisamos mudar por dentro com o coração, com a alma. Os limites as coisas que nos trazem dor já é um bom começo.

Eu percebo em mim  algumas mudanças significativas, procuro aproveitar melhor meu tempo e trabalhar minha ansiedade.

Antes era muito preocupada com o fazer, hoje estou totalmente voltada para o ser. Se não tratamos nossos sintomas a memória desta dor vai passar para outros dentro do nosso sistema. A energia está ali, se curada ótimo se não outros vão ter que carregar esta herança.

Os meus antepassados sofreram com a imigração,  chegar em território desconhecido e ter que ser aceito, muita força de vontade, muito esforço, muita lealdade aos que deixaram, enfim tudo passaram para que eu pudesse estar aqui e sou muito grata por isso. Admiração é pouco para expressar este sentimento de amor.

Porém, também ficou no universo a energia da tensão, causa de vários derrames  e  morte de meus tios. Assim como sistema nervoso afetado gerando estenoses em artérias do corpo de meus queridos pais. Tudo reconhecido e tratado assim como o apego as ordens do sistema. 

Este apego que gera a culpa e sempre o sentimento de falta, por mais doação que haja.

Hoje reconheço que é preciso mudar e deixar ir.  Tudo já está completo, não há mais o que fazer e meus antepassados podem seguir em paz. Portanto, digo aos meus antepassados "Queridos, não vou ficar mais chateado com as coisas que estão acontecendo, vou amá-los mesmo assim.

Eu suporto viver sem todo esse amor. Prefiro viver com pouco e o restante eu renuncio para viver feliz e contente".

Assim está feito. Sou saudável, feliz e vivo intensamente. Gratidão.

#Mod04

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.