[ editar artigo]

OS SINTOMAS NOS FATOS COTIDIANOS

OS SINTOMAS NOS FATOS COTIDIANOS

Sonhos, contos infantis e até mesmo as situações cotidianas podem nos dizer muito sobre os sintomas ocultos dentro do sistema.

Se a pessoa se identifica com um desenho ou um conto de fadas não é aleatoriamente, existe um porquê, do desenho especifico lhe chamar atenção, assim como os sonhos ou até mesmo pesadelos. Existe um significado dentro desses elementos que coincidem com histórias vividas pelo sistema e que ainda estão reverberando pela busca de solução.

Os acontecimentos cotidianos que tendem a se repetir também é uma forma de mensagem sobre o que precisamos resolver, esse módulo para mim foi uma constelação, pois vivenciei um episódio que havia vivenciado antes, mas que até então não percebido a relação com um sintoma sistêmico.

Desde a pandemia estou trabalhando de forma online e desde que comecei com a divulgação do meu trabalho no online tenho tido várias crises de ansiedade, toda vez que faço uma ação com muita disposição, energia e entusiasmo e que tenho um resultado, logo, no outro dia amanheço sem energia e com muita ansiedade e por um tempo desisto das redes sociais.

Nessa semana após assistir o módulo decidi voltar com os conteúdos e as postagens e novamente aconteceu, ansiedade.

Refleti e senti como se esse sintoma representasse uma proteção, e que trouxesse até mim o medo de ser quem grande, medo da exposição, medo de ser vista.

Então me perguntei: Quem em meu sistema foi prejudicado após ser visto? E senti de falar algumas frases sistêmicas também. Sinto que o sintoma amenizou após essa ação.

Então conclui que tudo que nos acontece de certa forma tem seu porquê na alma, seja como um pedido de socorro, uma proteção ou um pedido de amor.

Estamos a serviço do nosso sistema, e quando nos curamos levamos essa cura para o todo.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você