Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

OS SINTOMAS QUE CARREGAMOS

OS SINTOMAS QUE CARREGAMOS
Ana Lúcia S. Rodrigues
ago. 29 - 3 min de leitura
070

Ando há alguns dias refletindo sobre tudo que estudei e sobre tudo que realmente aprendi e como estou  fazendo das minhas constelações um estilo de vida.  Não há mudança externa se internamente não mudar antes. Pensando sobre tudo isso, eu resolvi escrever este texto, com minhas percepções, insights e a nova forma de olhar para os sintomas que existem no meu sistema familiar.

Depressão, bipolaridade, transtornos do sono, alguns sintomas mentais mais severos, diabetes... estes são só alguns dos sintomas que meu sistema já apresentou.

Há bem pouco tempo tudo que eu via eram doenças, diagnósticos por vezes muito difíceis de lidar, eu não conhecia a história dos meus ancestrais, não sabia tudo que hoje eu sei, e o que sei ainda é só uma pequena parte de tudo que ainda desconheço, porém, esse pouco já me possibilitou olhar, de uma forma que eu jamais havia imaginado ser possível, para todos os sintomas que carregamos por tantos anos.

Hoje eu posso e realmente olho com um entendimento de que as doenças são possibilidades de curas que estão muito além do corpo físico, curas nas nossas almas, em todo nosso sistema.

Como, por exemplo, não ser bipolar, se temos no nosso sistema, vítimas e também perpetradores ? Entendendo que esse sintoma é a lealdade à esses antepassados, eu agora posso dar a eles um lugar de pertencimento.

Quando mudo minha forma de entendimento e acolho o sintoma como um mensageiro de que algo além do aparente precisa ser reparado, curado, me liberto do peso, paro de lutar contra o sintoma, pois agora sei que é apenas algo que está a serviço e então, um milagre pode acontecer.

Como? Sendo grata pela possibilidade de poder também estar a serviço para a cura. Por mim e por todos, as doenças são formas de  entrar em equilíbrio com as Leis Sistêmicas do Amor.

Quando comecei essa jornada com as Constelações,  eu estava há quatro anos em tratamento para um sintoma de síndrome do pânico; meu pai havia falecido fazia um ano quando esse sintoma se manifestou.

Compreendendo a dinâmica, pude fazer os movimentos necessários para minha cura. É mesmo muito assustador não ter a proteção paterna.

Não importa como, a vida te colocará diante de situações, doenças, desafios, sempre por um motivo além do aparente;  equilíbrio, pertencimento e ordem no teu sistema.

Hoje eu sei que todas as minhas "doenças" são sintomas  e, muito mais do que isso, são possibilidades de trabalhar por meu sistema . Isso me dá leveza para trabalhar em mim a verdadeira cura que é necessária acontecer.

Gratidão!🙏🏿🌻

Quais sintomas tu e teu sistema estão carregando?


Ana Rodrigues

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.