Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

PEÇO A VOCÊ POR FAVOR

PEÇO A VOCÊ POR FAVOR
ÁUREA MARIA ABRANCHES SOARES
mai. 7 - 3 min de leitura
000

Andava ingênua pela vida, borboleteando de lá para cá, sem prestar atenção para as pequenas concessões e abusos que ocorriam toda a vez que eu me sentia triste e desamparada.

Havia uma busca incessante de acalento e colo que me levava lentamente a gostar de comer massa em excesso.

A massa entraria constantemente nos meus hábitos alimentares como um remédio as minhas dores emocionais, pois quando eu comia o sono logo aparecia e me fazia adormecer e esquecer o que passou.

Eram períodos cinzas e meus dias passavam um por vez sem nada de novo ou transformador até que um dia comecei a ler com dificuldades, fui ao oftalmologista e depois ao endocrinologista pesquisando a causa, depois de vários exames a diabetes foi diagnosticada.

A primeira reação foi uma surpresa, porque achava que tudo estava bem e na verdade constatei que não.

Eu não percebia a periodicidade que os alimentos nocivos eram consumidos por mim;  tomei com o susto,  a atitude de mudar a alimentação, comecei a me exercitar e fazer boas escolhas, mas não durou.

Quando comecei a ter contato com a minha mãe biológica a inconstância surgiu, um medo incontrolável surgia e comia mais do que antes, principalmente, quando eu tive a atenção dela e por ela me contar que a minha avó materna era diabética.

Fiz terapia e constelações por várias vezes para entender esta dor, conclui que a massa me remedia diretamente a minha ancestralidade, pois sou descendente de italianos e a diabetes retratava perfeitamente a tristeza do rompimento de vínculo que tive com minha mãe.

Neste, período ela desapareceu.

Estava curada.

Até que aparecesse a endometriose severa intestinal que veio silenciosa e assintomática me levando a uma nova etapa de tratamentos físicos, psicológicos e familiar.

Uma dor silenciosa tomou conta de mim e da minha filha e ambas tivemos o mesmo diagnóstico de endometriose, entrelaçadas pelas mesmas dores com os nossos pais.

O meu pai é um segredo para mim um homem invisível que nunca teve o direito de ser revelado.

Os sintomas só pedem de mim que eu reconheça os meus pais biológicos e que eu cure as minhas carências seriamente e constantemente, pertencendo e deixando pertencer meus pais, meu ex-marido e toda a ancestralidade.

Eu estou disposta com este curso a reconhecer todas as minhas dificuldades e curá-las em todos os seus níveis.

A compor um novo hábito emocional e afetivo, bem como a novas rotinas alimentares e de exercícios físicos.

A união que tenho com a minha filha está sendo convergida na busca de conhecimento e soluções o que nos levou conjuntamente a fazermos este curso e entrarmos na caminha de uma boa saúde e na prática de exercício conjuntamente.

Desta jornada já estamos aproveitando os sinais que nossos corpos nos davam para realizar um reforma íntima.

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.