[ editar artigo]

PERCEPÇÕES MÓDULO 1 CONSTELAÇÕES.

PERCEPÇÕES  MÓDULO 1 CONSTELAÇÕES.

Queridos amigos da formação, trago aqui um breve relato acerca da minha percepção do que foi estudado no módulo 01.

A história de Bert Hellinger traz para mim que sua coragem e respeito por tudo o que é, do jeito que é, fez toda a diferença na sua vida e no desenvolvimento do trabalho com as constelações familiares.

Também o amor pelas pessoas fica claro quando lhe é questionado se ele escolheria os ideais ou as pessoas e ele diz “sim” às pessoas.

Como ele próprio afirma, os princípios sistêmicos foram apresentados por ele, mas existem desde sempre, regendo a nossa vida, mesmo quando não nos damos conta deles. Aliás, quando isso é trazido à consciência a nossa vida muda; a nossa perspectiva das relações humanas muda.

Esses princípios podem ser observados em todas as nossas relações, e respeitá-los é o primeiro passo para uma vida mais feliz e consciente.

Acredito que o primeiro grande ato de virada de chave da nossa vida, para a percepção da sua grandeza, seja tomar os pais assim como são e a vida que passaram adiante, para nós, com tudo o que veio com ela e pelo preço que custou e custa a cada um deles e a nós mesmos.

A partir daí, tudo o mais flui com amor, já que se tivermos consciência de que as moedas que nos deram foram suficientes, não buscaremos incessantemente o que achamos que nos falta, em outros lugares: nos relacionamentos amorosos, no trabalho, nas amizades etc.

Nosso sucesso e prosperidade também dependem desse ato lindo de amor e de respeito por eles, pois só conseguimos servir com amor quando estamos cheios, inteiros.

Mas não pensemos que esse olhar, essa consciência e esse tomar se encerram num dia. Penso que tomar pai e mãe seja todo dia. Todos os dias temos que reafirmar a nossa gratidão pela vida, pois o novo só pode chegar quando somos gratos pelo que já temos e vivemos. É vigiar e orar todos os dias. É um conhecimento e aprendizado infinito.

E eu sou muito grata por ter a oportunidade de estar aqui, fazendo parte dessa formação, servindo, e de poder partilhar dessa fonte de conhecimento.

Portanto, que aproveitemos todo o trabalho e o servir que nos é oportunizado, e que possamos, vigilantes, seguir firmes nessa caminhada da vida. Um abraço carinhoso.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você