Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

PERGUNTAS PODEROSAS SOBRE SINTOMAS, ALÉM DO APARENTE!

PERGUNTAS PODEROSAS SOBRE SINTOMAS, ALÉM DO APARENTE!
Adriana Hey Gondin da Cruz
jun. 15 - 3 min de leitura
050

No Módulo 04, a Mestra Olinda, sugere que façamos perguntas a respeito dos sintomas.

 Fiz 3, sendo:

Você é feliz com a sua casa? De imediato respondo a mim mesma, SIM! Sou grata pela minha casa, uma benção de Deus e fruto do meu trabalho e do meu marido; porém quando vou mais a fundo, eu descobri que não sou feliz na minha casa, porque demonstro minha insatisfação toda vez que preciso fazer a limpeza e vejo os inúmeros erros cometidos na obra, como sou perfeccionista, agora eu sei o significado! Eu desenvolvi uma bursite, porque não ficou como eu queria e devido a estes erros, meu trabalho de limpeza é maior, passando muitas vezes raiva, pelo tempo perdido, se tivesse sido bem feito.

E no trabalho? Você é feliz, gosta do que faz? Outra vez, respondo a mim mesma, SIM!

Afinal tenho um emprego garantido, estabilidade e na área que eu gosto.

E eis que me dei conta que não sou feliz no meu local de trabalho, devido a vários conflitos e picuinhas que me fazem mal. Como trabalho no setor público, estou sujeita a ver coisas erradas e ficar calada; comecei o treinamento de não manifestar a minha opinião, mas parece que até o meu silêncio incomoda. Como dizia meu pai: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, e assim vou levando até chegar o dia de me aposentar.

Quanto ao relacionamento com meu marido? Você é feliz?

SIM! Meu marido é amoroso, companheiro, honesto, trabalhador, me incentiva em todas as minhas empreitadas; estamos juntos há 27 anos, porque eu não seria?

Aí quando eu fui um pouco mais a fundo no relacionamento, revendo a sujeira embaixo do tapete que eu não queria ver, percebi que não sou infeliz, mas que o fato do meu marido beber todo dia (em casa) e não dispensar o uso da maconha à noite após o trabalho e nos fins de semana, me deixam triste.

 Percebi que toda vez que viajamos eu acabo tendo: dor de cabeça, gases, alergias na pele e sempre acontece algo comigo que pede a atenção dele.

Eu me casei com meu corpo de dor e acredito que vale a pena lutar por este Amor, porque eu encontrei um caminho através da Mestra Olinda e da Constelação Sistêmica Familiar, que me dão um alento que juntos podemos nos curar.

Gratidão!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.