Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

PODEMOS VIAJAR APRENDENDO

PODEMOS VIAJAR APRENDENDO
IVONETE CORDEIRO BELÃO
jun. 25 - 3 min de leitura
000

 

Sempre aprendi muito fazendo o que mais gosto, viajando.

Com a chegada da pandemia, no ano passado, tudo se transformou de repente, precisei, como algumas das pessoas e dentro do possível, me guardar em casa. Já vinha seguindo os ensinamentos de Olinda Guedes há algum tempo e foi em julho que veio a grande oportunidade, fui convidada a fazer o curso das Constelações Sistêmicas, totalmente leiga no assunto resolvi embarcar nessa aventura.

Foram meses de muitos aprendizados, em que a cada aula aumentava meus conhecimentos. Sempre achei que fôssemos seres com duas asas, uma delas carrega os saberes, a outra as nossas virtudes. Essas asas precisam estar em equilíbrio para que haja crescimento do ser e nesse curso recebemos com equilíbrio o que precisávamos neste momento de tanta dor para humanidade.

Foi maravilhoso aprender sobre a origem das Constelações Sistêmicas e a história do seu precursor BERT HELLINGER. Quantos ensinamentos acerca da importância dos nossos antepassados e em nossos círculos familiares. Quanto aos princípios das constelações e seus movimentos nos quais todos pertencemos; assim sendo precisamos acolher os que foram excluídos, seja qual for o motivo ou causas, há necessidades de incluirmos no movimento do perdão da aceitação, do movimento eu vejo você.

No princípio da compensação, temos como exemplo o amor que recebemos dos nossos pais, o qual podemos retribuir com o movimento da gratidão, sendo bons filhos e passando a vida adiante. No princípio da ordem, em que onde não há ordem não há progresso, onde só com organização e aceitação teremos prosperidade.

Assim, segui essa viagem maravilhosa entre as vídeo aulas e os diversos livros sugeridos por nossa Mestra Olinda. E foi no módulo que tratou das leis do amor e relacionamentos, que encontrei minha maior dificuldade, precisei parar minha viagem por algum tempo ali naquele ponto, e foram dois meses para curar meus emaranhamentos e entender tudo o que eu precisava sobre os meus relacionamentos, entender a razão de todo aquele sentimento de solidão e carências que me acompanhavam.

 E nas aulas das constelações ao vivo em que todos começam o curso desejosos de colocar seus temas para constelar. Fui pegando carona nos temas dos meus colegas e as curas foram acontecendo, entendi que os sentimentos supra citados  pertenciam aos a meus antepassados,  eram memórias de sofrimentos  com perdas prematuras dentro do meu sistema. Sinto me livre de todos esses fardos carregados até aqui.

Agora eu sei, ah! Agora eu sei (…).

Minha viagem está chegando ao fim, com um gostinho de quero mais, pois hoje sei que cura é jornada e que a origem de todos os males está na ignorância.

Termino aqui, com meu coração cheio de gratidão, em especial pela querida Mestra Olinda Guedes e toda sua equipe linda, bem como aos queridos colegas que viajaram comigo. Muito Obrigada.                                                                                                               

#RCCFR.

IVONETE CORDEIRO BELÃO

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.