Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

PRECIOSIDADES CURATIVAS - ORIENTAÇÕES SISTÊMICAS

PRECIOSIDADES CURATIVAS - ORIENTAÇÕES SISTÊMICAS
Maria Mariete Aragão Melo Pereira
mai. 16 - 5 min de leitura
020

A cada módulo que inicio fico mais encantada e grata com tanta riqueza de conteúdo, aprendizado e cura.

O Módulo 10 dentro do tema eixo Orientação Sistêmica – Atendimento online - Constelações na Água, é um verdadeiro tratado de cura. Assisti as aulas, anotei e reli tudo várias vezes.

A cada releitura uma nova percepção, uma nova cura, mais uma inclusão, um “ah! que bom que agora eu sei...”

Este relato é um resumo dos assuntos abordados pela Mestra Olinda neste módulo.

Existem inúmeros métodos e ferramentas que podem auxiliar na realização de uma constelação. A água, que representa principalmente a purificação e faz parte de grandes ritos da humanidade, é um desses recursos utilizados em constelações.

O conhecimento dos métodos e ferramentas é muito importante, mas o cliente é o alvo maior de toda uma constelação.

O método de constelações na água que é praticado pela Mestra Olinda Guedes foi desenvolvido por ela após muitos anos de prática de constelações, de estudos, de observações, e de meditações, na busca de encontrar recursos que tocasse ainda mais o coração do cliente no atendimento individual.

Neste método de constelação os objetos flutuantes se movem de acordo com o campo do cliente e é visível como isso toca profundamente o coração dele.

Uma constelação não é adivinhação, mas sim uma conexão entre o sofrimento e a cura do cliente por meio do seu campo morfogenético. Sendo assim, o cliente tem que entender a constelação porque então ele sossega a mente consciente e o inconsciente fica liberado.

Para que isso ocorra é necessário que o constelador saiba fazer a leitura da constelação como uma maneira de ajudar a trazer à tona o que está na mente inconsciente para a mente consciente do cliente, como forma de ligar o sintoma à cura.

A certeza de acerto na condução de uma constelação se dá à medida que o cliente demonstra que está mais em paz. Por isso é importante a utilização de todos os recursos que temos e da inclusão de todas as informações do campo, como por exemplo uma chuva na hora da constelação, a presença de crianças, de animais.

O constelador deve orientar o cliente sobre os cuidados após a constelação.

Em alguns casos é recomendado que o cliente repouse o máximo de tempo possível, que tenha acompanhamento de terapias sensoriais, como por exemplo uma música, uma massagem reparentalizadora, a aromaterapia, a homeopatia, a cantoterapia, a leitura de poesias e outros recursos cabíveis em cada caso.

O aprendizado das constelações é sensorial e vai muito além das palavras, e para que este aprendizado seja sensorial é fundamental que nosso corpo de dor esteja suficientemente curado.

Sobre como estou pronta para atuar como terapeuta, a Mestra orienta que comecemos e continuemos do nosso jeito (sendo autênticos, verdadeiros), sem nenhuma presunção e sem nenhuma inversão de ordem. E acrescentou que quando começamos o universo nos procura.

Aconselhou-nos ainda a após estudarmos todos os módulos, fazermos um trabalho voluntário para uma associação, ou em hospitais, etc.

E finalizou com uma frase que sempre menciona em suas aulas “O mundo precisa de terapeutas com estilo curativo de vida.”

Das muitas e relevantes orientações deste módulo, duas em particular tem sido objeto de reflexão e prática na minha busca de um estilo curativo de vida:

A primeira é que toda vez que se insurge um diálogo interno exagerado, de qualquer natureza, lembro da fala da mestra Olinda: “a pessoa pensa e lambe as feridas, e pensa de novo, e nova censura e novas críticas, e novas perguntas e aquela solidão...” então, eu respiro fundo enquanto a lágrima rola e troco o diálogo interno por outra fala da mestra Olinda “levanta-te e anda”... Fico imaginando Jesus sussurrando ao ouvido dela - filha, eles esqueceram, fala para eles relembrarem “LEVANTA-TE E ANDA”.

A segunda complementa a primeira e foi pronunciada pela Irmã Neiva em oração: “toda vez que a vida estiver muito difícil é porque nós estamos levando a semente para semear...”, uma menção ao Salmo 126:6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Amém! Amém! e Amém!

Muito grata a Deus por estes dois canais de bênçãos chamados Olinda Guedes e Irmã Neiva.

#Mod10

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.