[ editar artigo]

PRODUÇÃO TEXTUAL MÓDULO 10 - BÔNUS 2

PRODUÇÃO TEXTUAL MÓDULO 10 - BÔNUS 2

As aulas deste módulo ampliaram ainda mais a minha consciência para perceber que, ao atendermos uma pessoa dentro da abordagem sistêmica das Constelações, devemos ter em mente que precisamos tocar o coração dessa pessoa.

Me identifiquei muito com as Constelações na água. Pisciana que sou, sempre tive muita ligação com esse elemento. Com muita emoção, há umas três semanas adquiri o kit dos bonequinhos e já comecei a “treinar”. É simplesmente maravilhoso e surpreendente ver como acontece no decorrer de uma Constelação os movimentos e aprender o significados das cores, foi sensacional! 

Nas Constelações online, usar este recurso é realmente muito bom também.

A professora Olinda nos conscientiza muito com relação ao colocarmos presença, amor e humildade durante as constelações e fala que quando estamos em sintonia com a perfeição, com o campo, esta perfeita sintonia nos permite entregar ao cliente tudo aquilo que o campo nos revela.

Tenho visto isso na prática, pois aqui na Escola Real aprendi a utilizar muito mais o meu coração do que a mente cartesiana. Aliás, este é um dos grandes diferenciais desta escola, desta professora. 

Me tocou muito também quando ela fala sobre os significados dos sonhos, cita novamente Jung e nos ensina como proceder com os sonhos premonitórios ruins e também o que é Constelação Estrutural. Senti, mais uma vez, que algo se completou aqui em mim.

Muitas fichas caíram quando ela disse que nossa vida é criada nos momentos de distração e o que é realmente cuidar do nosso futuro. Estas aulas destes módulos Bônus completam ainda mais as aulas de todos os outros módulos, pois ela fala acerca de todos os assuntos e desafios na nossa vida, no nosso dia a dia.

Foi de grande importância para mim ouvir sobre como proceder quando uma  Constelação mexe com a gente, quando saímos do centro e de como devemos nos cuidar. 

O aprendizado aqui é bem amplo, pois mostra a importância  de nos conscientizarmos sobre isso, para que o trabalho seja bem realizado, com presença, firmeza e tudo o mais que ela  nos ensina para conseguirmos planejar, organizar e ir mostrando a trilha para nosso cliente.

Eu penso e sinto que a mestra nos deixa firmes, prontos e livres para sabermos quando podemos começar a constelar. E de uma coisa, creio estar certa: ela nos dá o seu máximo. Portanto, se nós dermos também nosso máximo, conseguiremos ajudar muitas pessoas ao longo de nossa caminhada, conseguiremos realmente tocar o coração dessas pessoas, instruindo, curando, salvando mesmo muitas e muitas pessoas.

Aprender sobre a dinâmica sistêmica do TDAH mostrado aqui e também sobre tantos outros sintomas que ouvi serem incuráveis, está sendo tão maravilhoso! Sinto como uma renovação das esperanças acerca de muitas doenças e desafios meus, do meu sistema e das pessoas que passam pela minha vida.

Quando ela fala sobre liberdade, me abriu um leque mental, uma ampliação da consciência.

Eu era uma pessoa que falava muito que queria ser livre. Descobri e concordei que a única liberdade que a gente tem diante da vida é essa liberdade incrível de dizer sim, esse poder que a gente de concordar.

A partir disso a vida vai ficando melhor e começamos a ser felizes com as coisas que a vida nos apresenta. Estou vivendo isso na pele, na prática.

A vida requer disposição, prática, treino.

Dias atrás, uma pessoa me disse: Nossa, que sorte a sua de trabalhar com o que você gosta e ter sempre clientes para atender. Ao final de uma resposta cuja intenção foi de simplicidade, firmeza e humildade, eu disse: sou aluna da Escola Real e conforme aprendo lá, quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho.

Por fim, penso que somos pessoas privilegiadas por termos acesso a esse conhecimento transformador, libertador.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Sim! E que forma linda que escolhemos vivenciar isso, não é mesmo colegas?

Gratidão!

Muita gratidão!

#mod10#bônus02

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Mônica Fioravanti Venturato
Mônica Fioravanti Venturato Seguir

Sirvo a vida auxiliando as pessoas na busca do bem estar e desenvolvimento humano.

Ler conteúdo completo
Indicados para você