Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

PRODUÇÃO TEXTUAL MÓD.5

PRODUÇÃO TEXTUAL MÓD.5
Mônica Fioravanti Venturato
set. 6 - 4 min de leitura
000

 

A vida na escola, escolha de carreira e profissão, liderança, êxito no trabalho, tempo e dinheiro, sucesso, empreendedorismo, talento, criatividade, aprendizagem, ensino, família... são assuntos que amo aprender. Esse módulo está maravilhoso!

Um dos meus maiores objetivos era ser feliz profissionalmente. Eu tinha comigo que: ou eu amo o que faço ou eu encontro algo que amo para fazer. Até há alguns anos atrás, tudo o que eu fazia não dava sentido à minha vida, eu me sentia como que vendendo o meu talento em troca de subsistência. Estudando esse módulo, fui levada a vários episódios, muitas memórias vieram da luta interna  por onde passei. Eu não conseguia aprender direito, não concentrava e ainda tinha uma sensação de abandono, uma tristeza, era dissonante aquilo, eu não entendia. Trabalha quase sempre com dores. Por muitas vezes  ia para o banheiro da empresa chorar, tamanha tristeza. Era um sentimento de perda de solidão. Queria estar com minhas filhas, eu sentia culpa pois parecia que estava perdendo a infância delas, queria estar com minha mãe.  Fui profundamente tocada quando a professora Olinda falou de doenças frequentes no trabalho que significa voltar para a casa da mãe, para a infância, para o amor da mãe. E na época eu nutria uma mágoa da minha mãe, ela nunca soube, mas claro que sentia. 

Lembrei também de uma professora que me tratava mal perante todos os colegas. Comecei a ter dificuldade em matemática e não conseguia aprender divisão.

Em um colégio de freiras vivi um episódio que me traumatizou também, com uma professora dessa mesma matéria, a escola era como  um ambiente separado da minha vida (só nessa época com essa professora) pois sempre fui boa aluna, adorava estudar. Tanto eu quanto todas as minhas irmãs tivemos excelentes notas. Foi complicado também nesse colégio, pois meu pai já não conseguia pagar e as freiras sempre faziam melhor preço para as mensalidades.

 Tive muitos episódios com as coleguinhas que me deixavam de lado pois eu não tinha coisas bonitas, meus uniforme era inferior, meu lanche não era como o delas, zombavam das minhas meias, não me davam lugar nos brinquedos  e comecei a travar o aprendizado, ficando em recuperação em três matérias, claro que uma delas, era a matemática. Quando saí desse colégio e fui para outro, ganhei medalha de melhor aluna.

Voltando à fase adulta, depois de muito sofrimento, conscientizei que necessitava perdoar minha mãe e quando isso aconteceu, me encontrei na minha profissão. Foi a coisa mais linda que me aconteceu! Minha vida travou no dia que comecei a ter raiva de minha mãe e posso dar uma aula sobre escassez, pois vivi muito isso.  Minha vida deslanchou a partir do dia que a perdoei.

Aqui eu aprendi a dizer um sincero e sonoro "Sim" para a vida dela, para as escolhas dela. E eu afirmo que, dia após dia, estou sendo salva por essa Formação de todas as formas que um Ser pode ser. Agora posso dizer que estou realmente sentindo o que é prosperidade... é uma questão de relacionamento com a vida, com o ensino, com a aprendizagem.

Quando a vida pessoal, a família, está em paz , o sucesso profissional vem.

Esse sim à minha mãe aconteceu aqui nessas aulas. Incrível como depois disso eu consigo me concentrar nas aulas, estudar com mais disciplina, dedicação e presença.

Agora sim, posso me concentrar, aprender e olhar para o futuro.

Essa foto é do meu espaço de trabalho.

Muita gratidão.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.