Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TRANSFORMANDO DOR EM AMOR

TRANSFORMANDO DOR EM AMOR
Ana Paula Vicente
dez. 25 - 10 min de leitura
000

Um diálogo Constelatório .

Isso mesmo! Vivenciei uma situação de muito desconforto neste último sábado, e fui percebendo que muitas partes em mim estavam se curando sem mesmo eu ter desejado ou programado. Os insights foram emergindo e quando percebi eu já estava  tomada por uma emoção repleta de amor, completando algo em mim.

Entrando na live da nossa mestra Olinda, após o término da aula neste último sábado, fui surpreendida pela interrupção da minha conta do Instagram. Sai e fui entrar novamente, quando percebi que havia algo de errado.

 Imediatamente recebi uma ligação de uma paciente muito querida, avisando-me que meu Instagram provavelmente havia sido clonado, pois estavam oferecendo produtos muito bons a preços  acessíveis.. Naquele momento fui tomada por uma sensação de descontrole muito grande. Sabemos que isto acontece não de hoje, mas fui tomada por uma sensação muito ruim.

Outro paciente que atua na área de T.I  me ligou e ofereceu ajuda. Ficamos das 12:30 até as 15:30 realizando todos os passos que ele considerava possível:  denunciar a conta na própria página do Instagram e  refazer o login.

Quando existem estes golpes,  eles conseguem modificar nosso endereço de e-mail e nosso número de telefone, impossibilitando a realização do login, indo um código para eles o que permite o livre acesso a nossa conta. O aviso era que o Instagram liberaria o acesso em 24 horas,  e desligamos. Mandei mensagem para todos os meus contatos na tentativa de alertá-los para que não caíssem no golpe. 

 E foi quando minha emoção começou a aflorar.  Um sensação de invasão, vulnerabilidade, desconforto no peito, inquietude, e assim seguiram as horas.

Sizumi prontamente me mandou mensagem com um emoji com carinha de susto e perguntou qual era o perfil que havia sido clonado, e já ali uma emoção me acometeu porque o carinho recebido com a fala dela me acolheu:

- Ana querida , que situação!

(E eu ouvi a voz da Susy no fundo também pedindo para saber sobre os endereços do meu perfil.)

Foi diferente dentro de mim, porque várias pessoas só agradeceram por eu ter avisado, mas Sizumi me acolheu, e finalizou dizendo que bom que eu havia percebido rápido.)

As horas foram passando e eu me sentia cada vez mais incomodada, uma sensação de inadequação quando as mensagens foram chegando no meu whatssap de pessoas que mesmo vendo o alerta não se atentaram e realizaram o pix., assim como algumas antes mesmo de a notícia chegar até mim haviam realizado o pix.

Ao anoitecer arrisquei e, com bastante incomodo mandei uma mensagem  para Sizume perguntando se ela conhecia alguém que já havia passado por isso e ela prontamente me direcionou a falar com Juliana Lauandos, e mais um contato e assim eu o fiz. Juliana me passou prontamente o contato de um mentor que havia ajudado ela, e este  me conduziu com orientações e eu consegui recuperar minha conta.

Neste momento uma emoção muito forte tomou conta de mim, algo se completava , o incomodo começou a diminuir e  uma sensação muito boa chegou, e logo  mandei mensagem:

- Sizume amada, consegui recuperar minha conta, conversando com a Ju, ela me passou o contato de um rapaz que elas fez uma mentoria , ele foi gentilmente me falando passo a passo, me enviou quatro artigos, eu passei a noite virada, lendo todos , testando, fazendo e agora pela manhã, eu consegui , ao renomear achei até o número que estava cadastrado, e mail, deu tudo certo.

Quero muito te agradecer e confesso que demorei a fazer este pedido para a escola real, preciso trabalhar isso, sempre com uma sensação de incomodar,  solicitação de ajuda as vezes é um pouco difícil para mim, mas me senti muito amparada com esta minha família, muito muito obrigada Sizumi!

- Nossa Ana querida, que bom que você conseguiu recuperar e falou com a Ju, , ai, este network maravilhoso, agora respira, tá tudo em ordem, esta questão de segurança é realmente importante, parabéns!!

- Sim Sizumi a gente monta um Instagram,  e a falta de conhecimento, a falta de informação nos coloca vulnerável, agora eu sei que precisa dois fatores de proteção já aprendi a fazer,  e confesso que é algo para a gente repensar, né, em questão do que a gente posta, os nossos filhos, eu não sou de fazer isso, foi eu colocar fotinho do aniversário, deles dois ali em comum , amor, tinha um movimento sistêmico do meu Murilo que há muito tempo não se abria.

Eu estou com o aux~´ilio da Maria Lucia Pozzebon na orientação sistêmica,  então isso mexeu demais comigo, tinha muita coisa envolvida no que eu postei e de repente aquilo fugiu da minha mão, estando nas mãos de alguém que eu nem imagino quem seja, e como se estivesse diante mesmo da invasão da pessoa aqui na minha casa, mas muito obrigada Sizumi, eu preciso aprender que eu estou dentro de uma família que tem apoio,  isso foi muita aprendizagem junto para a Ana.

_ O minha querida, a gente vai curando a nossa exclusão tendo o pertencimento, e assim mesmo, tá bom, Deus te abençoes minha querida!!! É importante sabermos com conhecimento aprendermos estas questões digitais, e ao mesmo tempo e uma nova dimensão, um novo jeito de conviver com as redes sociais, a gente vai aprendendo, não foi a primeira vez, você não foi a única pessoa que aconteceu, certamente tocou no seu corpo de dor, né , de trauma , de segredo, de exclusão enfim, , mas é assim, a gente vai trazendo as oportunidades, pra gente se curar.

- Sim Sizumi, deu para identificar meus dois campos de dores, que afloraram bastante, num campo de muita dor, situações que a gente não gosta de viver a gente tira muito aprendizado, muito obrigada, eu já disse e volto a dizer, você é uma inspiração para mim.

- Oh minha flor, obrigada! E tão bonito ver vocês se desenvolverem porque a gente vai experimentando mesmo a vida de formas sistêmica, eu acho isso lindo, sabe...., a gente aprender com a vida, a gente fazer a integração do conhecimento , intelectual assim que a gente aprende, com a vivência, a gente percebe que existe assim, , não tem como fazer diferente. 

-Sizumi o que você está falando é lindo demais, eu tenho uma jornada de 24 anos de terapeuta , eu sei que eu sou uma excelente terapeuta, todos que estão na minha presença vem a cura, vem a melhoria, e saber hoje que na minha maior dor estava o meu maior tesouro isso para mim não tem preço porque  eu tô sentindo o tanto de coisas que estavam guardadas aqui que precisavam ser curadas.

O meu acolhimento  é maravilhoso porque é o acolhimento que a minha criança necessitou, essa questão tanto no grupo que você já percebeu aqui de me sentir sempre inadequada, isso vem de uma experiência com minha avó paterna que não me permitia almoçar, estavam todos os primos ela ligava para meu pai para me levar embora, e hoje eu entendo porque no final da vida eu que cuidei dela, com  câncer fulminante que eu a limpava, e eu entendi hoje que eu ela poderia mandar embora porque eu voltava, era muita criança ali para ela.

Então entender tudo isso assim para mim é muito, mas muito emocionante (choro), e eu devo tudo isso à vocês. Ontem quando eu falei deixa eu falar com a Sizumi e ter todo este desenrolar, deu vontade de não ter mais nada de conta, a exposição das crianças, mas ao mesmo tempo sei que reverbera amor, me mandam msg da beleza, da forma como eles convivem, que isso agrada, mas as vezes da vontade de desistir.

- Oh Ana me emocionei agora!

O Jonas Kaz, ele fala uma coisa que é muito importante, muito importante, ele diz assim, os maus eles já estão unidos, já estão organizados, os bons precisam fazer isso, sabe, então a gente realmente né, hoje a Maria Angélica falava quantos milagres acontecem quando uma criança é respeitada, e não, se você pode inspirar tantas pessoas com a sua história, o modo como você educa seus filhos, você seu marido, vocês são uma referência de amor parental de amor filial , não precisa ficar expondo a vida inteira né, o que é que quando eu compartilho vai ajudar outras pessoas, porque as pessoas não querem saber das sua história, não é verdade, elas querem saber o que tem ali que vai ajudá-las, porque as pessoas elas estão .

-Ah Sizumi quanta coisa boa recebida, por um instante da vontade de falar vou sair, não quero mais, como se tivesse proteger a gente não estar ali, o importante e lidar com cada situação, isso me fez mais forte, trouxe-me a sensação de pertencimento de uma forma que eu nunca havia sentido, enato estou muito grata!

 

 

 

Nesta situação vivida, percebi minhas memórias de orfandade aflorada, e pude ressignificá-la, sentindo-me pertencendo sem julgamento e com profundo acolhimento.

Pude enxergar que todo o incomodo que senti vinha da culpa que carregava por ter sido excluída de situações onde minha criança precisava somente ser vista. Grata família real.

Observação - protejam suas redes sociais com a autenticação de dois fatores, ou seja, entre em configuração < segurança< autenticação de dois fatores < baixar o aplicativo sugerido < coloque o código apresentado e anote os restantes.

Pronto!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.