Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

QUANDO O AMOR NÃO DÁ CERTO, TEM VÍNCULO DE AMOR INTERROMPIDO

QUANDO O AMOR NÃO DÁ CERTO, TEM VÍNCULO DE AMOR INTERROMPIDO
Fabiana Judite Nascimento Beloti
jun. 20 - 4 min de leitura
040

 

É o amor que fica na espera e ninguém reconhece.

Por vezes a intensidade da vinculação aprisiona,  geram-se situações de estagnação dificuldades e sintomas que tomam conta de algumas áreas da vida ou de todas as áreas( trabalho saúde e relações) .

Para o amor dar certo é cuidar da nossa infância e da infância dos nossos antepassados.

Você só pode ser feliz com o outro se antes você for feliz consigo próprio.

Talvez as piores consequências para uma relação de casal resultem dos emaranhados.

Somos frutos de um relacionamento entre um homem e uma mulher e moldamos nossas primeiras impressões e aprendizados desse mundo com eles. E também desse relacionamento que nasce de nossas primeiras percepções sobre o outro.

Embora um homem e uma mulher se sentissem muitos ligados, surgiam entre eles conflitos inexplicáveis.

Medo de ser abandonado, medo se alguém não amar o corpo de dor nas suas versões culturais e sociais que vai se expressar.

Uma relação  equilibrada é quando ambos compartilham mutualmente dando e recebendo aquilo que cada um é capaz. É uma relação que promove o amadurecimento a liberdade e o bem -estar.

Entre casais cuja a dinâmica compromete a Lei do DAR e RECEBER, um dá mais ao outro do que ele ou ela possa retribuir, prejudicando assim, o equilíbrio de troca. Nesse caso quem deu demais,  sente-se no direito de cobrar e quem recebeu  demais, sente-se na divida e tem dificuldade de permanecer na relação.

Quem não é reconciliado com seus pais não vai conseguir ter um relacionamento conjugal feliz.

Existem os pilares do relacionamento:

O primeiro pilar é o amor do coração, é fazer um pelo outro aquilo que o outro gosta e prefere, mesmo que não esteja dentro das suas preferências;

O segundo pilar é o da sexualidade , precisa ter o amor do coração  e precisa ter o amor sexual  em equilíbrio. Um casal precisa ter alegria;

O terceiro pilar é o Filho: Esse princípio sobre sexualidade um relacionamento conjugal duradouro para ele ser feliz precisa existir algo em comum precisa ter uma missão em comum ou seja precisa ter  filhos porque ter filhos entre um casal é maior aliança.

Cônjuge se separaram pais não se separam.

Uma ofensa do pai contra a mãe, ou da mãe contra o pai, são sentidas pelos filhos como se estes fossem as vítimas dos ataques, mesmo que não se dê conta disso.

O filho carrega em si o que ele recebe do pai e o que ele recebe da mãe. Só com duas partes em equilíbrio é possível que ele se sinta inteiro e compreenda quem ele é.

A criança, sem saída e por questão de sobrevivência  atrai  doenças, não aceitação de si.

Todos nós temos uma criança interior. É ela que mantém a chama de vida acesa. Devido às experiências de desamor, exclusão e abandono de nossa criança, ela se retrai como forma de defesa, o que não nos permite receber ou dar amor plenamente em nossa vida adulta.

As dores da nossa criança têm grande impacto em nossas vidas, algumas dores são passageiras, outras tão profundas que parecem engolir a nossa alma. O fato é que passamos a vida fugindo da dor. A dor do abandono, da perda, do confronto, da desilusão…

E a ironia é que ficamos tão obstinados em fugir da dor que causamos mais dor. Contudo, a dor também tem seu aspecto positivo. É ela que nos sinaliza o que não está indo bem. Seja a nível físico ou emocional, a dor cumpre um papel importante em nossas vidas, nos redirecionando para aquilo que nos conforta.

Não fomos preparados para sentir dor, apenas orientados para as conquistas e vitórias que esse mundo tão cheio de desafios reserva para nós.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.