Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

QUEBRANDO O CICLO

QUEBRANDO O CICLO
Maithê Luiza Girardello
jul. 3 - 3 min de leitura
000

Há cerca de 2 anos decidi parar de tomar remédios antidepressivos, que tomei por aproximadamente 9 anos. Minha mãe e minhas avós tomam desde que eu me conheço por gente.

Foi desafiador e, ainda é.

Quando eu retirei a pílula mágica, os sintomas voltaram com tudo. Ansiedade, falta de ar, medo, insegurança, insatisfação, insônia e irritabilidade. No entanto, eu disse a mim mesma que não voltaria a tomar, mesmo que os sintomas não cessassem. Hoje, eles ainda estão aqui e me pergunto o que é que eu preciso fazer para me curar.

Não me considero uma pessoa depressiva. Entretanto, quando alguma situação foge ao meu controle, a ansiedade toma conta de mim e sinto que o chão desapareceu dos meus pés.

Aproximadamente na mesma data em que eu parei de tomar os medicamentos, eu me formei na faculdade de direito e estava começando a minha carreira como advogada.

Inscrevi-me nos quadros da ordem e fui para a vida.

Foi então que eu percebi que não era essa a profissão dos meus sonhos,  e sequer chegava perto de ser algo agradável para mim. Decidi recalcular a rota e comecei a estudar para concurso público. Toda a minha família estava orgulhosa de mim, mas os sintomas só aumentavam.

Quando chegava a noite, o meu coração sentia o vazio lhe tomar conta, e sabia que algo estava faltando.

Mesmo assim, eu continuei.

Em outubro do ano passado eu descobri que poderia fazer diferente. Conheci as constelações familiares aplicadas ao direito e senti o coração pulsar. Vi no fundo do túnel uma luz, e segui firme naquela direção.

Paralelamente, continuei estudando pois sempre tive a seguinte crença: “somente o concurso público dará dinheiro e estabilidade para que o meu sono volte a ser profundo e tranquilo”.

No entanto, agora sinto que preciso escolher. Não consigo mais seguir com o meu campo dividido no trabalho, estudo para concurso, estudo sistêmico e autoconhecimento.

Ao final do dia estou drenada e exausta. 

 Não obstante, para escolher aquilo que o meu coração clama, precisarei abrir mão daquilo que o sistema pede e, mesmo tendo consciência disso, não é uma escolha fácil para mim.

Na primeira aula desse módulo, ouvi a seguinte frase: “sintomas são efeitos das nossas escolhas”. Eles vêm quando estamos indo na direção errada e devemos ouvi-los para curar.

Para obtermos milagres, devemos entender o que precisa ser feito e fazer.

Pura e simplesmente!

Eu realmente nunca havia imaginado trabalhar em algo que me desse prazer, que eu fizesse por amor. Sempre encarei a profissão como “aquilo que vai te dar dinheiro”, pois foi assim no sistema. Fazer diferente significa quebrar paradigmas, romper com o sistema. E, talvez, eu não vá ser tão amada assim, mas no momento eu sinto que preciso ser feliz.

Para isso, preciso abrir mão de tanto amor.

Eu decido viver a minha verdade, coerentemente àquilo que eu acredito. Pode ser que não seja fácil, mas eu sei que vou conseguir.

Peço permissão para fazer diferente:

Queridos antepassados, por favor, eu quero seguir o meu coração. Eu quero fazer diferente.

A vida é maravilhosa, eu posso ver.

Por favor, deixem eu fazer diferente.

É possível ser saudável e feliz.

Eu vou mostrar....

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.