[ editar artigo]

QUEM DITA O TEMPO PARA CONSTELAR?

QUEM DITA O TEMPO PARA CONSTELAR?

A vida é uma grande constelação. Está acontecendo o tempo todo, de diversas maneiras. Por isso é um estilo de vida. Estamos recebendo informações do campo a todo instante, e por isso basta uma mini semelhança entre um evento atual e um evento traumático para disparar toda a memória do trauma.

Entrou em sintonia, acessou. Acessou, sentiu.

Quando isso acontece e temos o conhecimento das constelações, podemos perceber a sensação, entrarmos nela, perceber no corpo, que sentimento vem. E podemos conversar com nós mesmos, constelar aquilo que está vindo completar alguma questão nossa, ou buscar ajuda, pois tem coisas que precisamos do olhar do outro e também respeitar o tempo hábil para que nossas assimilações aconteçam.

A vida não é fácil pra ninguém, mas é mais difícil para algumas pessoas. Quando a vida estiver muito difícil, busquemos ajuda e estejamos conscientes que estamos semeando, semeando para no futuro colher o aprendizado disso e florescer.

Essa é a sabedoria do tempo.

O tempo é um dos grandes aliados para os milagres. Os milagres necessitam do tempo. Não do tempo do relógio, mas do tempo do coração que passa pelo tempo do relógio. O tempo do coração nós chamamos de serenidade. O tempo sem tempo.

O tempo sem ontem e sem amanhã.

Por isso diferente do que muitos dizem, Olinda explica que a constelação não tem regra de tempo pra fazer. Não precisa esperar 3 meses, 1 ano e etc, isso é um pensamento mecanicista. A melhor hora pra constelar é a hora que o coração pede.

O coração é quem dita o tempo da alma, por isso é tão importante ouvi-lo e deixar-se guiar por ele.


 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Amanda Russo
Amanda Russo Seguir

Psicanalista Espiritualista e Terapeuta Energética-Espiritual

Ler conteúdo completo
Indicados para você