Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

QUERIDOS ANTEPASSADOS

QUERIDOS ANTEPASSADOS
ELIETE MARIA BOUVIÉ
jun. 7 - 4 min de leitura
010

Como poderia imaginar que estou escrevendo diretamente para vocês meus ancestrais.

É a Vó. Assim que a gente a dizia quando se ouviam os cachorros latindo ao ouvir o barulho do ônibus na parada que ainda era estrada de chão e mais tarde já tinha asfalto do lado de cima da casa da mãe. Fazendo todo o sentido aqui quando se diz o “campo informa”.

 Hoje estou aqui para agradecer todo o cuidado que teve com a minha mãe.

A história que sei é que a senhora foi buscá-la a pé num lugar muito longe e a trouxe dentro de uma caixa de sapato. E que a genitora dela disse: ainda bem que veio hoje buscar, se fosse amanhã ela já não estaria mais aqui, seria jogada no rio. (agora lembrei que minha a mãe nunca gostou de àgua de rio – quando ia lavar roupa no rio Taquari com todos os filhos juntos de carroça, mas sempre com muito cuidado).

Vó Doralina, passou muito tempo já da sua partida deste plano (1981) mas ainda ontem fui na casa da tia Lúcia e vi o seu retrato na parede com o vô.

Sei que a vida com ele não foi nada fácil, mas pelo menos depois no seu segundo casamento a senhora viveu feliz, pois o seu marido a tratava muito bem.

 Sabe que a tia Lúcia sempre diz que ela conversa com a senhora, mas achei ela muito mal cuidada pelos filhos dela. Sei que a história lá é muito triste, mas não deveria ser assim. Ontem levei frutas e outras comidas para ela. Ela ficou muito agradecida e até cortou os meus cabelos. Ajudei ela a limpar a folhas na frente de casa também.

Vó Doralina muita coisa mudou neste mundo, mas o mais importante é que eu estou descobrindo agora que muitas coisas que aconteceram nas nossas vidas poderão ser acessadas de uma maneira diferente.

Agora estou estudando um movimento de almas, onde a comunicação fica mais fácil mesmo para as pessoas que já não se encontram mais aqui entre nós, podendo manifestar o desejo do perdão, incluindo as pessoas excluídas das famílias, alimentando assim a esperança de dias melhores na vida das pessoas.

Então Vó Doralina, faz 40 anos que a senhora se foi, mas continua viva nas minhas lembranças, e quero expressar o meu sentimento de gratidão por tudo o que a senhora fez por nós, sempre cuidando da minha mãe e levando sempre algum alimento lá em casa, pois a turma era grande.

 Sei que tudo foi muito difícil na sua vida: a morte do seu filho ainda bebê e a senhora carregando ele morto nos braços, atravessando a barca para levar ele até o cemitério para ser enterrado.

Anos depois com a bebê da tia Lúcia, que foi morta aos pontapés pelo marido dela. Saiu do hospital com a bebê morta dentro da bolsa para não dar queixa na polícia e enterrar a bebê. Ter que andar de ônibus mais de 30 km para chegar no cemitério. Imagino quanta dor e sofrimento sentiu.

Quero fazer um pedido especial, pois sei que o seu coração é grande e bondoso para incluir todos os excluídos da família, assim como toda a ancestralidade da família e dar um bom lugar no seu coração. Desta forma estará liberando a todos para que voltem para as suas fontes de origem, deixando as pessoas aqui livres para seguirem os seus caminhos na luz de Deus e livres para a cura que é divina.

 Estes foram somente alguns casos citados, mas a sua jornada aqui foi de uma generosidade muito grande, sempre respeitando a todos e trabalhando sempre.

Sei que muito do que faço aprendi com a minha mãe, que aprendeu com a senhora.

E algo que faço hoje é distribuir frutas para as pessoas e crianças que passam pela minha casa.

É uma benção poder servir as pessoas, coisa que a vó ensinou a mãe e a mãe nos ensinou. Tudo isso faz muito sentido.

Gratidão a todos os ancestrais, pois através deles eu sou o que sou!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.