Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

QUERIDOS ANTEPASSADOS

QUERIDOS ANTEPASSADOS
Cynthia Ferraboli
jul. 9 - 3 min de leitura
000

Por trás de mim estão todo os meus ancestrais me dando força. A vida passou através deles até chegar a mim.

Estudar o Módulo 01 da Formação Real em Constelações Sistêmicas, me fez sentir ainda mais gratidão por tudo que veio antes de mim, e todas as coisas que estão em torno de mim. Compreender o Histórico e fundamentos da Constelações, por meio dos legados de Bert Hellinger, Maturana, Rubert e Olinda, enchem minha alma de amor, por meus pais, avós, bisavós...

Querida mamãe, você é uma mulher completamente normal. Como outras mulheres, e eu a amo como uma mulher totalmente comum. Por muito tempo, considerei você uma Super Mulher, e tinha a ideia de que eu precisava ser Super também, ser melhor do que você.

A partir do momento em que, me dei conta disso, que reconheci e dei lugar a esse sentimento, compreendi, que não posso ser melhor do que você, e que sim, posso ser diferente.

Mãe obrigado pela vida, muito obrigado, muito obrigado; por ter arriscado à vida para que pudesse nascer. Muito obrigada pelo tempo que você passou comigo. Entendo, a partir dos Princípios Sistêmicos, da Ordem, que você não é Super, mas é grande, e eu sempre serei menor diante de você. Muito obrigado, Muito obrigado; Eu digo sim a você mamãe.

Papai, por muito tempo eu não soube o que me faltava mais intimamente. Por muito tempo, querido papai, você foi expulso de meu coração. Por muito tempo você foi um companheiro de caminho para quem eu não olhava, sentia a indiferença da mamãe por você, e eu projetava isso também. Hoje eu sei, o quanto preciso de você meu pai; e você é o pai certo para mim. Muito obrigada pela vida meu pai. Eu devolvo e garanto seu lugar no meu coração, e tomo a sua força meu pai.

Tudo na minha vida sempre veio muito fácil, principalmente na minha vida profissional. Sempre caminhei com ações congruentes aos meus Mapas Mentais, sentindo muita coragem, através do medo, e com muita saúde.

Contudo, tenho me dado cada vez mais conta, de que, quanto mais cresço profissionalmente, parece que me distancio da minha família atual (meu marido e meu filho), principalmente marido. Sinto na minha alma, que parece que estou compensando algo.

Minha intenção é olhar para meus Antepassados, e com humildade, reconhecer que quero viver plenamente, com abundância e prosperidade em ambas as áreas da minha vida, que não preciso ser infeliz no casamento, por estar plena no trabalho. Que eu posso estar fazendo uma “má consciência”.

Antepassados, eu vivo sem energia, por causa dos conflitos conjugais, e eu sei, o quanto vocês mulheres, sofriam conflitos conjugais para equilibrar os compromissos na família, ou abdicaram do sucesso profissional, para permanecer no casamento, sempre casamentos com conflitos. Eu quero e me permito fazer diferente, não melhor, mas diferente.

Tenho certeza que este atual obstáculo, me permitiu estar aqui hoje, nesta formação, pois minhas escolhas são influenciadas por tudo que foi como teve que ser, e dessa forma, sairei ainda mais fortalecida, e pronta para pôr a serviço minhas dores ressignificadas para apoiar outras mulheres.

#mód01 #antepassados #histórico #origem

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.