Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RECEBO PELOR AMOR A CURA EM MIM!

RECEBO PELOR AMOR A CURA EM MIM!
Talita M. M. Yokoyama
ago. 29 - 3 min de leitura
000

Trisavó 

Querida trisavó eu sinto muito. 

A senhora que vivia com seu povo livre em florestas  ser submetida a viver com pessoas estranhas, que não falavam o seu idioma, ser capturada como um animal selvagem, ser abusada sexualmente e depois solta como um objeto descartável. 

Imagino eu quão doloroso deve ter sido para a senhora,  desonrada por um branco e após tudo, casar -se com o mesmo para que ele "reparasse o dano feito e sua honra", constituir família e ter que não apenas conviver com ele e ter seus filhos, ainda precisar aprender a falar um novo idioma, novas vestimentas e cultura.

Quão desafiador foi para a senhora viver fora de sua tribo, de seus costumes, sua liberdade. Me pergunto será que sentia -se segura? Será que foi aceita em meio aos brancos? E como foi para seus pais, seus antepassados, seu povo toda esta sua mudança, viver e agir tão diferente deles?. 

Em ressonância com a senhora me sentia assim dentro da casa de meus pais, junto com meus irmãos, meus familiares ... Não conseguia me comunicar, me expressar corretamente, parecia não falar o mesmo idioma.

Por anos senti-me sufocada por pessoas estranhas, não falava a mesma língua que eles, como se não fizesse parte de grupo algum, uma completa estranha dentro de minha própria casa, junto de meus familiares,

Não me sentia capaz de falar e ser compreendida, na escola, no trabalho. Quanto medo senti ao precisar falar, ou por ser notada. 

Será que vão rir de mim?

O que será que pensam? 

porque não me encaixo em lugar nenhum? 

Qual é a dificuldade em dizer um, olá?

Por que todo este pavor meu Deus? 

Não há motivos para tanto! Eram questionamentos que vinham em minha mente e por muito tempo não encontrei resposta.

Querida trisavó, estive no amor cego, sendo como a senhora, não sendo respeitada por minhas qualidades, mas vista por minha fragilidade, desrespeitada e não conseguia me impor, tive medo e não conseguia socializar pois não me sentia pertencente a nenhum lugar. 

Querida trisa, a senhora foi uma mulher forte e teve seus filhos, os educou e viveu da melhor forma que pode, sou grata por sua existência, por seu sim, por você a vida chegou até aqui e dar a vida a meu bisavó que assim pode continuar e agradecer pela vida que recebeu, dando a luz a meu avô paterno que foi uma maravilhosa pessoa a quem amei tanto, tanto, tanto e que pude conviver por tão pouco tempo, mas ele vive em mim, em meu pai e hoje posso vê-lo em meu filho.

Sim eu tomo a vida ao preço que custou, gratidão! Querida trisar hoje sou muito mais completa, sou mais determinada e mais confiante, estou em busca de mudanças para que desta forma possa honra-la à luz do conhecimento e da compreensão.

Agora eu sei  em mim eu honro tudo o que foi feito para que fosse possível eu estar aqui hoje.

Buscarei completar, superar meus medos, de altura e de água, buscando a natureza, as águas, as árvores, o ar de forma que possa viver sua liberdade em mim e que eu viva está descendência indígena com mais alegria e leveza. 

Agora eu tomo a vida!


Peço sua permissão e sua benção para fazer um pouco diferente.

Gratidão pelo seu sim, gratidão pela vida que chegou até a mim!

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.